in

Max Verstappen fala sobre vitória especial em casa: “Incrivelmente orgulhoso”

O neerlandês celebrou sua vitória no GP da Holanda de F1, que ocorreu em Zandvoort neste fim de semana

Verstappen, Holanda
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen obteve mais uma vitória no GP da Holanda deste domingo (27). O piloto chegou a nada menos que sua 11ª conquista em 13 corridas na temporada. Assim, o “holandês voador” aumenta ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.

Neste fim de semana, o piloto da Red Bull igualou em baixo de muita chuva o recorde de Sebastian Vettel em 2013, quando o alemão conquistou 9 vitórias consecutivas na temporada. Essa marca, provavelmente, será ultrapassada muito em breve por Verstappen.

Apesar de já acostumado com as vitórias, o neerlandês alegou recentemente não estar entediado com sua atual dominância na Fórmula 1. Possivelmente, vitórias como a do GP da Holanda dão a Max o gás necessário para se manter motivado a vencer.

Isso porque a conquista deste fim de semana teve um gosto especial para ele, já que a prova ocorreu em seu país. Assim, apesar de o bom resultado em casa já ser o esperado antes da corrida, o piloto deixou claro que essa foi uma das vitórias mais difíceis dessa temporada, muito por conta da chuva.

Incrível“; iniciou Verstappen, segundo o site GPblog. “O clima não facilitou a tomada de decisões corretas, mas estou incrivelmente orgulhoso“; destacou, antes de demonstrar o quão emocionante foi para ele viver esse momento na Holanda.

Eu já estava arrepiado quando tocaram o hino nacional antes da largada.

Max Verstappen, após vencer o GP da Holanda.

Torcida holandesa motivou Max Verstappen

Se o mundo se vê obrigado a parar para admirar o talento de Max Verstappen pela Red Bull, os Países Baixos e região observam com orgulho o fruto de seu automobilismo. Neste domingo, os cidadãos locais fizeram uma festa à parte em Zandvoort para motivar o piloto em busca de mais uma vitória.

Os fãs frenéticos mantiveram a atmosfera local até mesmo durante a bandeira vermelha, o que ajudou Max a se manter focado em manter sua liderança, mesmo com as investidas de Fernando Alonso, que vinha logo atrás.

Mesmo com todo o mau tempo, a chuva, os torcedores continuaram a se divertir. Portanto, uma atmosfera incrível“; declarou Verstappen.

Max Verstappen e seu RB19 voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Moto1000GP lamenta morte de pilotos em acidente no Paraná.

Moto1000GP lamenta mortes de pilotos em acidente: “Escureceu o brilho do espetáculo”

Felipe Massa foi vítima de uma conspiração na Fórmula 1 e agora quer título de Hamilton