Max Verstappen solicitou que a Red Bull faça melhorias no RB20 após a volta de férias, à medida que a batalha pelo título da F1 2024 se intensifica. O atual tricampeão mundial conquistou uma liderança confortável no início da temporada, mas corridas recentes reduziram sua vantagem. Do mesmo modo, no campeonato de construtores a RBR está apenas 42 pontos à frente da McLaren e 63 à frente da Ferrari.
Com seu futuro parecendo incerto, apesar de assinar um contrato de até 2028, Verstappen exigiu que a equipe sediada em Milton Keynes eleve o nível de desempenho para proteger seu status no topo da F1.
“No final das contas, precisamos apenas nos concentrar em nós mesmos. Acho que podemos fazer as coisas melhor, talvez também em termos de otimização do desempenho. Então é para lá que vai minha atenção. Naturalmente, você tem o campeonato em mente, mas acho que primeiro precisamos nos concentrar em apenas tentar encontrar um pouco mais de desempenho no carro”, disse o holandês.
F1 volta no dia 25 de agosto
Verstappen estará ansioso para que a Red Bull retorne da pausa com o carro mais rápido, com a próxima corrida sendo seu Grande Prêmio em casa em Zandvoort no domingo (25), às 10h (horário de Brasília).
O piloto está agora em sua maior sequência sem vitória desde o final da temporada de 2020. Essa seca é de apenas quatro corridas, mas é um afastamento do domínio que ele demonstrou desde que se tornou campeão mundial pela primeira vez em 2021.
Por outro lado, desde a primeira vitória de Lando Norris no GP de Miami, a McLaren tem sido indiscutivelmente a equipe mais rápida. Com a Mercedes redescobrindo a melhor forma e a Ferrari esperando voltar à disputa por vitórias, a categoria verá corridas imprevisíveis daqui para frente