in

Max Verstappen iguala marca histórica de Michael Schumacher

Max Verstappen ainda terá mais seis circuitos para ampliar feitos marcantes na principal categoria do automobilismo

Max Verstappen
Lars Baron/Getty Images

Segundo colocado na Sprint Race do GP do Catar neste sábado (07), o holandês Max Verstappen faturou o tricampeonato da Fórmula 1 de forma antecipada, restando ainda seis provas para o desfecho da temporada, incluindo a própria prova em solo catari. O feito faz com que o jovem piloto de 26 anos atinja uma marca registrada pelo lendário Michael Schumacher.

Na temporada 2002, o alemão e a Ferrari dominaram a principal categoria do automobilismo. Naquela ocasião, Schumacher faturou o quinto título na F1 faltando seis corridas para o desfecho da disputa. Parceiro de Rubens Barrichello, ele faturou 15 das 17 corridas realizadas, até conquistar o penta.

Passados 21 anos, Max Verstappen alcançou a marca expressiva guiando o RB19. Restando ainda 172 pontos em disputa, o holandês ainda pode cravar seu nome ainda mais na categoria, quebrando mais recordes.

Em publicação após o título antecipado do holandês, o jornal La Gazzetta dello Sport fez um comparativo com Michael Schumacher: “Ele era um menino quando conheceu Schumacher. Aconteceu no paddock de uma corrida de F1, como poderia ser de outra forma? Hoje Verstappen, o garoto em rápido crescimento que bate todos os recordes de GP, está perseguindo o mito de Schumacher“, disse o periódico italiano.

MAX VERSTAPPEN E O DOMÍNIO AVASSALADOR

Vencedor de 13 das 16 corridas realizadas em 2023, o piloto da Red Bull aparece com 400 tentos conquistados, tendo ficado fora do pódio em apenas uma única oportunidade: o GP de Singapura. Companheiro do holandês, Sergio Pérez tem 223 tentos, e acabou abandonando a disputa da Sprint Race, após se envolver em colisão com Ocon e Magnussen.

Em entrevista após o êxito na Sprint do Catar, o mais novo tricampeão celebrou o feito e fez questão de destacar a importância de todos do “time” RBR.

‘É uma sensação fantástica. Tem sido um ano incrível, ótimas corridas. E estou super orgulhoso do trabalho que a equipe fez. Tem sido tão agradável ser parte desse grupo de pessoas, e ser um tricampeão mundial é simplesmente incrível”, pontuou Max Verstappen.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton parabeniza Oscar Piastri por vitória em corrida sprint no Catar

Marco Bezzecchi motogp

Marco Bezzecchi sofre fratura durante treino e faz cirurgia