O atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, chegou a 38 vitórias pela Red Bull Racing (RBR), após ser o primeiro a receber a completar a última volta do Grande Prêmio de Miami, neste domingo (7).
Com isso, ele se tornou o piloto com mais vitórias, na história da equipe chefiada por Christian Horner e igualou o recorde de Sebastian Vettel na categoria.
O alemão tem história na marca taurina, uma vez que foi tetracampeão da categoria (2010, 2011, 2012 e 2013) antes de se transferir para a Ferrari e, posteriormente, para a Aston Martin, onde encerrou a carreira, no ano passado.
De acordo com informações oficiais, o ranking de pilotos que mais venceram etapas de Fórmula 1 pela escuderia também conta com o australiano Mark Webber (9 vitórias), o atual reserva imediato, Daniel Ricciardo (7 vitórias), além do outro titular, o mexicano Sergio Pérez (5 vitórias).
O total de vitórias pela RBR não foi o único dado estatístico atingido por Max Verstappen após o fim da prova.
De acordo com o site F1 Mania, o GP de Miami foi a 24ª etapa seguida que o europeu pontuou. Com isso, ele superou o heptacampeão mundial Michael Schumacher.
Ainda segundo o portal de notícias, o britânico Lewis Hamilton é o recordista. O piloto da Mercedes pontuou em 48 provas consecutivas.
Max Verstappen fez prova de recuperação para vencer em Miami
O filho do ex-piloto Jos Verstappen iniciou o evento em nono lugar. O competidor da RBR galgou posições e assumiu a liderança depois de ultrapassar o companheiro de equipe, Sergio Pérez.
Ele só foi ao pitstop na volta 46 e perdeu o primeiro lugar. No entanto, recuperou a liderança cerca de uma volta e meia depois, ao superar o mexicano.
“Foi uma corrida forte. Felizmente não tive muitos problemas. Foi difícil na primeira curva (de largada), mas não arrisquei muito”, avaliou Max Verstappen.