Após vencer a corrida sprint de sábado (21), Max Verstappen voltou a vencer no último domingo (22), cruzando a linha de chegada em primeiro na corrida principal do GP dos EUA.
No entanto, a prova foi mais complicada que o habitual para o piloto da Red Bull Racing nessa temporada. Isso porque, além de largar na P6, ele teve de lidar diretamente com a pressão do rival Lewis Hamilton durante parte da prova. O britânico não foi capaz de vencer o neerlandês nas pistas de Austin, e foi até mesmo desclassificado da prova, junto a Charles Leclerc.
“Acho que (a corrida) foi um pouco mais difícil do que o esperado, para ser honesto. Um pouco menos de equilíbrio no carro, mas também muitos problemas com a frenagem durante toda a corrida. Isso tornou muito difícil ser consistente“; iniciou Verstappen, durante entrevista ao Viaplay após a corrida.
O piloto da RBR também respondeu sobre a dificuldade em lidar com a pressão exercida por Hamilton durante aprova, alegando que o rival da Mercedes precisaria de mais tempo para conseguir supera-lo: “Não (foi fácil), mas, felizmente, você não pode prolongar a corrida“, respondeu sorrindo.
Vaias após GP dos EUA não abalam Max
Uma situação curiosa, no entanto, chamou a atenção e marcou a celebração de Verstappen em terras estadunidenses. Durante as festividades do pódio, o “holandês voador” recebeu vaias por grande parte da torcida, que também gritou por “Checo” durante a execução do hino da Holanda, fazendo assim alusão a seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. O mexicano, aparentemente, vive momento delicado nos bastidores da Red Bull, mas é bastante popular na América do Norte.
Sobre o ocorrido em sua premiação, Max voltou a sorrir, afirmando não estar abalado com a “desaprovação” do público: “Não (incomodou). No final, sou eu quem vai para casa com o troféu, por mim tudo bem.”
Max Verstappen e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.