in

Max Verstappen irrita mexicanos por “menosprezar” Sergio Pérez; entenda

Campanha de Vespa para ter Norris como parceiro na RBR não agrada mídia mexicana

Max Verstappen e Sergio Pérez, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / Red Bull

Recentes declarações de Max Verstappen, como uma entrevista cedida há alguns dias ao Motorsport Aktuell, deixam bem claro o desejo do neerlandês em contar com Lando Norris, atualmente na McLaren, como seu companheiro de equipe.

O que pode soar apenas como uma campanha para ter um amigo pessoal ao seu lado na Red Bull, não chegou da melhor maneira possível na terra natal de Sergio Pérez, atual piloto da escuderia austríaca.

Em mais um episódio de críticas ao “Mad Max”, como eles mesmo chamam Verstappen, o jornal Esto não poupou o piloto pelas declarações “pró-Norris” na entrevista citada anteriormente.

O portal mexicano dedicou um extenso artigo à entrevista concedida ao meio de comunicação alemão, no qual o atual tricampeão da F1 é retratado como um ‘bicho-papão’: “Max Verstappen menospreza ‘Checo’ (Sergio) Pérez ao pedir Lando Norris na Red Bull

O jornal seguiu com suas críticas: “Em vez de ficar satisfeito com o desempenho de Pérez, Max Verstappen exige que Lando Norris seja seu parceiro”.

Por fim, o Esto levantou a hipótese de Verstappen se sentir ameaçado por Checo: “‘Mad Max’ foi ultrapassado por Sergio Pérez nos GP’s da Arábia Saudita e do Azerbaijão e, aparentemente, o filho pródigo da Red Bull não consegue lidar com esses contratempos na batalha com seu companheiro de equipe“.

Afinal, Max Verstappen pode ter Lando Norris como companheiro?

Em meio a toda essa situação, fica no ar a questão sobre quais são as reais chances de Lando Norris integrar a Red Bull no lugar de Sergio Pérez em um futuro próximo.

Apesar de estar sob contrato com a McLaren até 2025, com a possibilidade de renovação em breve, vários meios de comunicação reportaram no último ano o interesse do grupo Red Bull em ter Norris como parceiro de Verstappen nos próximos anos.

Em uma entrevista ao canal Sky Sports em 2023, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, admitiu que o britânico de 24 anos está no radar da escuderia austríaca.

Ele é definitivamente um candidato para nós. Em termos de juventude e velocidade, seria muito bom para nós. Lando é um grande piloto, um grande talento e uma grande personalidade para a Fórmula 1. É claro que ele é um daqueles pilotos que você fica de olho, como os outros“; declarou então Horner.

Na mesma entrevista, o ex-automobilista reconheceu e ressaltou a pressão que Lando Norris, ou qualquer outro piloto, terá que enfrentar ao ser companheiro de equipe do atual tricampeão Max Verstappen.

Ser companheiro de Max nunca será fácil, alguns pilotos podem estar prontos para esse desafio, mas outros não. É difícil imaginar alguém vencendo Max no mesmo time. Mas há grandes talentos por aí“; analisou Horner.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Nascar

Nascar faz mudança importante no regulamento para 2024

Haas no GP de Las Vegas na Fórmula 1

Gene Haas nega intenção de vender sua equipe de Fórmula 1