in

Max Verstappen tece elogios a Lando Norris e prevê futuro positivo para Oscar Piastri

Vespa aponta Norris como “companheiro de equipe ideal” e destaca inteligência de Piastri

Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri
Twitter/F1

Max Verstappen se prepara para a próxima temporada da Fórmula 1, após um ano de 2023 dominante e avassalador pela Red Bull Racing.

Como de praxe, especialmente por ser o principal nome do grid atualmente, o neerlandês têm participado então de diversas entrevistas nesse período de férias e pré-temporada.

Em uma conversa recente com a Motorsport Aktuell, Verstappen teve de responder quais pilotos ele escolheria para ser a sua dupla caso ele fosse dono de uma equipe. Essa questão respinga, mesmo que indiretamente, no fato de seu atual companheiro, Sergio Pérez, ter sua capacidade questionada quanto à essa função.

Posso escolher a mim mesmo?“; brincou o piloto da RBR, antes de receber uma resposta positiva do entrevistador. “Então, (escolho) eu mesmo“; seguiu.

No entanto, Max não fugiu da responsabilidade e tratou de, em seguida, citar seu amigo pessoal Lando Norris, como seu companheiro de equipe ideal: “Eu escolheria Lando (Norris). Ele ainda é jovem, com uma longa carreira pela frente e também pode ser muito rápido“.

Lando não foi o único piloto da McLaren a ser elogiado e citado para uma possível parceria, já que Oscar Piastri também foi lembrado por Verstappen.

Eu ficaria com Lando e Oscar (Piastri)“; continuou. “Oscar, é claro, é um novato rápido. Obviamente, ele ainda tem muitas coisas para aprender, portanto, ainda pode melhorar sua velocidade de corrida. O que fala a favor dele, em minha opinião, é que ele é um cara inteligente, então vai vencer suas corridas (pela Fórmula 1); opinou o tricampeão Max Verstappen.

Piastri “aprimorou” Norris na McLaren?

Apesar de ser reconhecido pelo seu talento nato para o automobilismo, foi perceptível a melhora de Lando Norris durante a temporada de 2023 da F1, onde conseguiu se manter melhor que o seu mais novo companheiro de equipe.

Em entrevista recente, o ex-Fórmula 1 Martin Brundle, atualmente comentarista da Sky Sports, opinou que Lando só se mantém superior a Piastri graças ao fato do mesmo tê-lo feito melhorar como piloto.

Oscar Piastri realmente aprimorou Lando Norris. Agora, ele tem que se dedicar um pouco mais, porque Piastri apareceu, como um novato, atingindo altas velocidades nas curvas realmente desafiadoras e obtendo resultados incríveis“; analisou Brundle.

Ele (Oscar Piastri) também cometeu alguns erros de novato, mas acho que isso realmente impulsionou os dois pilotos e, provavelmente, foi exatamente o que Lando precisava, porque acho que na segunda metade da temporada, ele foi excepcional“; concluiu o comentarista.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Max Verstappen explica quanto tempo ganha com administração dos pneus

Marco Bezzecchi motogp

Marco Bezzecchi utiliza enigma para explicar ‘não’ à Pramac