in

Marco Bezzecchi utiliza enigma para explicar ‘não’ à Pramac

Marco Bezzecchi chegou a ser cotado nos bastidores para rumar à Ducati, mas tomou decisão pela permanência no time atual por uma temporada

Marco Bezzecchi motogp
Reprodução / MotoGP / YouTube

Depois de uma temporada consistente na VR46, Marco Bezzecchi teve o nome ligado ao mercado da MotoGP, sendo cotado como alvo da Pramac. Apesar destas movimentações, o terceiro colocado do Mundial optou por seguir no time de Valentino Rossi, acertando renovação contratual por uma temporada.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o italiano se mostrou sincero e até chegou a utilizar um enigma sobre a decisão tomada.

“Foi uma escolha sincera. Mas não vou negar que pensei muito no que fazer. O MotoGP hoje não é um ambiente fácil e não podemos dar-nos ao luxo de seguir o caminho errado”, iniciou Marco Bezzecchi.

“Foi também uma escolha de vida e estou feliz por estar onde estou, porque tenho o hábito de dar sempre o meu melhor e tem de haver condições para isso. No Team VR46 posso estar em posição de rodar dando 100%”, complementou o piloto italiano.

Marco Bezzecchi fala sobre novidade na VR46

No momento da assinatura de renovação, Bez recebeu a sinalização de que Luca Marini iria permanecer como companheiro de equipe. Contudo, o jovem italiano acabou acertando a saída para a Honda, onde vai figurar como substituto de Márquez. Para a vaga, a VR46 trouxe Fabio di Giannantonio, algo que surpreendeu o P3 de 2023.

“Não, honestamente, antes de assinar o contrato para ficar com a equipe VR46 eu não sabia que Luca iria para a Honda. Até porque, pelo que sei, foi uma decisão de última hora. Dito isto, mantenho o mesmo entusiasmo de sempre; aquele que eu tinha quando assinei o contrato com a equipe da Vale”, disse Marco Bezzecchi, exaltando o antigo companheiro.

“Sempre me dei muito bem com o Luca e será estranho não vê-lo mais na garagem. Também porque a mesma configuração está na garagem há alguns anos. Luca, porém, fez a melhor escolha para sua carreira e acho que está certo”, complementou o italiano.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri

Max Verstappen tece elogios a Lando Norris e prevê futuro positivo para Oscar Piastri

Foto de Fabio Quartararo em prova da MotoGp em Valencia para ilustrar a Yamaha que testou três atualizações na etapa buscando recolocar a marca no caminho das vitórias em 2024 na categoria

Yamaha toma atitude para manter Fabio Quartararo na equipe