in

CEO da Aprilia não descarta Bezzecchi em 2025: “Impressionou”

Massimo Rivola falou de sua admiração por dois pilotos italianos: Marco Bezzecchi e também Enea Bastianini

Marco Bezzecchi, da VR46
Marco Bezzecchi, da VR46 (Divulgação/VR46)

A grande maioria dos pilotos do grid da MotoGP terá seus contratos encerrando no fim da temporada. Assim, se esperam muitas mudanças nas equipes visando 2025. Marco Bezzecchi é um dos que são especulados em outros fabricantes, como a Aprilia.

A equipe principal terá os pilotos Aleix Espargaró e Maverick Vinales, além da satélite Trackhouse contar com Miguel Oliveira e Raul Fernandez. Mesmo que o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, tenha declarado apoio aos atuais motociclistas, o dirigente deixou aberta a possibilidade de mudanças futuras.

“Devemos ser competitivos imediatamente. Teremos que ter condições de fazer mercado e não sofrer. Quero deixar uma premissa: temos dois pilotos muito fortes, não vamos partir com a intenção de trocá-los. Mas tenho que manter os olhos abertos”, declarou Rivola.

O CEO da Aprilia elogiou dois pilotos da Ducati. “Nunca escondi o meu interesse por Enea Bastianini, mesmo pensando no seu estado [de lesões sofridas no ano passado]. Ele é ameaçado por Marc Márquez, por Jorge Martin. E há Bezzecchi que impressionou”, opinou.

Bezzecchi preferiu continuar em sua equipe

Mesmo com o interesse pela Pramac, outra equipe satélite da Ducati, Marco Bezzecchi preferiu permanecer na VR46, que pertence a Valentino Rossi.

O CEO da Aprilia confessou torcer por Marc Márquez em sua nova equipe: a Gresini Ducati. “Espero que Marc vença ou esteja sempre lutando com Bagnaia e Martin”, disse o dirigente, que tem como objetivo terminar o Campeonato de Construtores em segundo lugar.

Massimo Rivola gostou da performance da Aprilia nos testes pré-temporada em Sepang, na Malásia. “Estamos bastante satisfeitos, Vinales e Espargaró foram competitivos com uma moto ainda por desenvolver”, avaliou.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

Alonso tem ‘trunfo’ na disputa pela vaga de Hamilton na Mercedes em 2025 

Carlos Sainz foi salvo pelo Halo na Fórmula 1 2020

Cinco vezes em que o halo “salvou vidas” e momentos em que fez falta na Fórmula 1