in

MotoGP: Bezzecchi admite dificuldades em Sepang; “Não me sinto bem”

Piloto italiano da VR46, Marco Bezzecchi acredita que a moto da equipe satélite da Ducati tem muito a melhorar

Marco Bezzecchi motogp
Reprodução / MotoGP / YouTube

Marco Bezzecchi concluiu os testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang nesta quinta-feira (08). O italiano obteve uma posição modesta no terceiro e último dia de trabalhos, se classificando apenas na 17ª colocação.

O piloto da VR46 foi 1,313s mais lento do que seu compatriota Francesco Bagnaia (Ducati), que marcou o recorde do circuito da Malásia. Nos outros dois dias de treinos da MotoGP, Bezzecchi terminou com o oitavo melhor tempo na terça (06) e em nono lugar na quarta (07).

Logo após a conclusão do evento em Sepang, Bezzecchi reprovou o desempenho da VR46 na Ásia, deixando clara sua insatisfação com o veículo.

“Ontem (07) me senti um pouco melhor. Hoje (08) lutamos mais e perdemos o caminho tentando muitas coisas. Decidimos voltar e reiniciar, mas ainda não me sinto muito bem com a moto”, declarou Bezzecchi, em entrevista para a edição online do diário Marca.

“Lutei muito mais na Malásia”, disse Bezzecchi após teste da MotoGP

O piloto descreveu os problemas da equipe satélite da Ducati. “A moto tem um motor diferente e uma forma diferente de parar. Tenho muita dificuldade em parar em comparação com a minha moto antiga e não confio na frente da mesma forma. Eu também luto para colocar o poder no chão. O motor funciona de maneira diferente, então no geral estou tendo dificuldades na entrada e na saída. Vamos encontrar uma maneira de melhorar. É apenas o primeiro teste”, analisou.

Bezzecchi já sentiu problemas de adaptação na nova moto, nos testes em Valência no ano passado, depois do fim da temporada.

“Durante uma volta fui bastante competitivo porque, com pneus novos, você tem mais aderência e mais confiança, mas vi que estava lutando um pouco. Aqui eu lutei muito mais. A pista tinha muita aderência e as condições da pista eram inacreditáveis. Com tanta aderência, você tenta cada vez mais ir mais rápido, mas é normal chegar a um ponto em que você quer ainda mais, mas não consegue”, concluiu.

A próxima e última rodada de testes da pré-temporada da MotoGP acontecerá no Catar, nos dias 19 e 20 de fevereiro. O mesmo circuito de Lusail sediará a etapa de abertura do campeonato, entre 8 e 10 de março.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Marc Márquez guiando a Gresini Ducati

MotoGP: Marc Márquez faz balanço dos testes na Malásia; “Não estou no nível da Ducati”

Brad Binder

Brad Binder analisa desempenho da KTM nos testes de pré-temporada