O comentarista de Fórmula 1, Martin Brundle, argumentou que Max Verstappen está irritado com a Red Bull e que isso pode “custoso” na temporada, já que a equipe está sob ameaça de seus rivais.
A McLaren, de fato, disparou para a frente do grid em 2024, com 42 pontos separando-os da líder Red Bull no campeonato de construtores. Conforme Verstappen foi desafiado, sua raiva ficou evidente em corridas recentes, sobretudo na Áustria e na Hungria.
O campeão se envolveu em uma colisão com o rival Lando Norris após lutar pela liderança no Red Bull Ring, levando ambos a bater e perder a vitória. A rivalidade continuou na Hungria com Verstappen saindo na volta inicial, terminando atrás de Norris e fazendo uma série de mensagens de rádio à equipe durante a corrida. Sua raiva culminou em um acidente com Lewis Hamilton, a quem ele tentou ultrapassar na reta principal, mas, em vez disso, fez contato com o piloto da Mercedes antes de escorregar na ordem.
Brundle, portanto, criticou as recentes demonstrações de raiva do holandês e revelou que ela pode custar caro. “Se você continuar dizendo a alguém que ele está sempre certo, mesmo que esteja errado, então ele não mudará a maneira como faz as coisas”, disse o comentarista da Sky F1.
“Mas acho interessante para mim o motivo de Max estar dirigindo com tanta raiva no momento. Custou a ele pelo menos o terceiro lugar, pode até custar a ele uma vitória na Hungria quando ele tropeçou em Lewis e estava lutando”, acrescentou.
“E você sabe, a equipe fez algumas coisas incríveis por ele na estratégia para vencer corridas, para vencer campeonatos mundiais, e eu meio que imagino quando ele atingiu Lewis; imagine se o muro do pit apertasse o botão e dissesse: ‘Isso foi uma porcaria dirigir Max, se recomponha. Bip, bip, bip’. Sabe, seria muito estranho, e essa pessoa seria demitida. Mas não é diferente, é mesmo?”
“Fiquei decepcionado com isso, com o que ele fez. Não acho que você pode lavar seu time assim em público. Feche a porta, volte e entenda por que eles estavam fazendo o que estavam fazendo”, concluiu Brundle sobre Verstappen.