O piloto Max Verstappen voltou à base da Red Bull em Milton Keynes, enquanto a equipe pretende se reagrupar antes do Grande Prêmio da Ímola.
O holandês foi surpreso na última corrida de Fórmula 1 em Miami, depois de desperdiçar a vitória, apesar de ter se qualificado na pole position. Um raro erro do tricampeão mundial, que o fez colidir com um poste de amarração, desencadeou uma cadeia de eventos que resultou em um safety car, que eventualmente o levou a perder para Lando Norris, da McLaren.
A estrela britânica não só aproveitou ao máximo ao assumir a liderança da corrida, mas também venceu confortavelmente no Hard Rock Stadium e conquistou o seu primeiro triunfo num Grande Prémio.
Assim, antes do retorno da temporada de F1 à Europa pela primeira vez este ano, Verstappen voltou à fábrica da Red Bull, onde revelou que está trabalhando em um simulador para tentar ajudar a equipe a reafirmar seu domínio no topo novamente.
“É bom voltar a correr na Europa, por isso estamos ansiosos para ver o que o fim de semana nos traz. Ímola é sempre uma pista icônica para correr e estamos entusiasmados por estar de volta depois que ela foi cancelada no ano passado”, disse Verstappen.
“Tivemos ótimos resultados de equipe aqui e é sempre interessante correr em uma pista realmente antiga como esta, pois é muito técnica, com algumas combinações complexas de curvas e zonas de frenagem. A equipe em Milton Keynes e na pista têm trabalhado muito duro e voltei à fábrica esta semana trabalhando no simulador”, acrescentou.
Apesar do deslize em Miami, Verstappen lidera a corrida pelo título de F1 com 33 pontos à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez, com Charles Leclerc, da Ferrari, cinco pontos atrás, em terceiro. Na Itália, o piloto deve buscar sua consolidação na liderança da competição.