Vencedor de oito corridas em dez disputadas em 2023, Max Verstappen claramente já é o grande favorito para o Grande Prêmio de Budapeste, na Hungria, que acontece no próximo domingo (23).
Ele acumula seis vitórias seguidas e abriu 99 pontos de diferença em comparação com Sergio Pérez, o vice-colocado na classificação geral. Cada vez mais perto do tricampeonato, o holandês quebrou seu próprio recorde de vitórias consecutivas, que era de cinco; Lewis Hamilton também já conseguiu esse número.
No entanto, agora Verstappen tem a chance de igualar o recorde do alemão Michael Schumacher, Alberto Ascari e Nico Rosberg, que venceram sete corridas seguidas na Fórmula 1; apenas o ex-companheiro de Rubens Barrichello na Ferrari fez isso durante uma mesma temporada.
O tetracampeão Sebastian Vettel é o dono da maior marca de vitórias seguidas na história da F1, com nove no ano de 2013. Com tanto domínio da Red Bull e de Verstappen, é possível que a história continue sendo reescrita em 2023 nas próximas semanas.
Verstappen vai se aposentar?
Apesar de ser jovem, com apenas 25 anos, o piloto holandês já deu indícios que pode se aposentar em algum momento em breve. Em entrevista ao jornal Osterreich, Helmut Marko falou sobre o que pensa do futuro da principal estrela da Red Bull.
“Max não diz algo assim do nada. De qualquer forma, eu espero que ele mantenha seu contrato… Mas quem sabe? Talvez um dia ele chegue e diga ‘Obrigado, é isso’”, declarou ele sobre a situação envolvendo o jovem.
Versappen mostrou irritação com o calendário da próxima temporada e vem deixando a entender que é possível uma saída da Fórmula 1. Ele tem contrato com a Red Bull até 2028 e atualmente domina completamente o cenário, com dois títulos seguidos e a possibilidade de um terceiro cada vez mais próxima.