in

Max Verstappen prevê novos vencedores de Grandes Prêmios na Fórmula 1 em 2024

Piloto tricampeão mundial pela Red Bull analisou primeira metade da temporada após pausa para as férias; leia mais

Reprodução/Red Bull

Max Verstappen admitiu que a competitividade entre os times líderes da Fórmula 1 irá só aumentar no restante da temporada – mas que isso lhe pode ser positivo.

O domínio passado da Red Bull na era do efeito solo foi interrompido nos últimos meses, já que o grupo convergiu para criar cinco vencedores nos últimos sete eventos. Mas enquanto a McLaren erradicou a liderança da Red Bull para 42 pontos em meio aos problemas atuais de Sergio Pérez, Verstappen ostenta uma boa diferença de 78 pontos.

Lando Norris se tornou o desafiante mais próximo de Verstappen, mas o britânico desperdiçou várias oportunidades de aumentar seu primeiro sucesso na F1 em Miami. O piloto da McLaren não conseguiu capitalizar a queda de 10 posições do holandês no grid na Bélgica, pois um erro na Curva 1 contribuiu para que ele terminasse uma posição atrás.

A Mercedes surgiu como a equipe mais consistente com três vitórias em quatro rodadas, mas o início lento da marca alemã significa que ela não está na disputa pelo título. “Acho que muda um pouco. Com certeza, constantemente a McLaren tem sido muito rápida. A Mercedes tem sido rápida, mas não em todos os lugares. E do nosso lado, sim, temos um pouco de trabalho a fazer, sabemos disso. Temos algumas coisas para analisar também, o que fazer com o carro pelo restante da temporada”, comentou Verstappen.

“Mas, por outro lado, é claro, tendo uma penalidade de motor, acho que se todos os carros tivessem isso, a corrida deles também seria muito diferente. Então não é muito justo, é claro, olhar totalmente para minha corrida vindo de P11, porque se você começar com eles, a corrida é muito diferente”, acrescentou.

No entanto, Verstappen está convencido de que o campeonato não é um acordo fechado para ele e pediu à Red Bull que retorne aos níveis que estava atingindo na temporada passada. “Nunca é confortável. Sempre há coisas que podem dar errado ou podem acontecer com você. Então, todo fim de semana você precisa estar em sua melhor forma.”

No entanto, o tricampeão de Fórmula 1 admitiu que foi um impulso para suas chances de título que as equipes rivais não conseguiram ser consistentes com seus resultados. “Prefiro ter assim do que uma equipe, é claro, dominando de repente todas as corridas. Acho que há coisas que talvez possamos fazer diferente ou analisar as coisas que trouxemos para o carro. E analisaremos tudo isso agora durante o intervalo”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

George Russell tem contrato com a Mercedes até 2025.

George Russell diz que já trabalha em “nova função” na Mercedes F1 para 2025

Nicolo Bulega da Aruba.it Racing Ducati na Corrida 1 do WorldSBK

Nicolo Bulega se manifesta após incidente com Marc Márquez na Ducati