Tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen se posicionou contra a decisão da categoria de realizar um final de semana curto na China.
Na visão do piloto da Red Bull Racing, a ideia da F1 de propor um cronograma diferente para um final de semana não demonstra inteligência por parte dos organizadores.
“É muito inteligente fazer isso”, ironizou o neerlandês. “Acho que não é ótimo, digamos assim”, afirmou ele à imprensa, segundo o portal Autoracing.com.
“Porque quando você fica um bom tempo sem correr na pista, nunca sabe o que vai vivenciar, certo? Então, teria sido melhor um fim de semana normal lá”, prosseguiu Verstappen.
Max Verstappen reconhece que retorno da F1 à China pode ser ’emocionante’
O holandês reconheceu que o fato de o local do circuito não aparecer no calendário da Fórmula 1 há alguns anos pode ser um aperitivo importante para trazer mais emoção ao GP.
“Por outro lado, provavelmente apimenta um pouco mais as coisas; talvez seja isso que eles gostariam de ver”, especulou o tricampeão mundial com a RBR.
Embora tenha reconhecido que a realização de corridas de Formula 1 na China possa ser interessante, ele reforçou sua posição de que a decisão da modalidade não é a mais apropriada para a categoria:
“[Mas] puramente da perspectiva da pilotagem e do desempenho, acho que não é a coisa mais inteligente a se fazer”. afirmou.
“Vamos ver o que teremos, sempre adorei pilotar lá. Espero que possamos começar da melhor maneira possível e não seja necessário ajustar muitas coisas no carro”, concluiu Max Verstappen.
A corrida com formato alternativo prevista para acontecer em Xangai, simboliza o retorno da F1 ao país asiático pela primeira vez em cinco anos. Por fim, vale destacar que Max, com o carro da Red Bull, conquistou três campeonatos mundiais de Fórmula 1 de forma consecutiva.
Na atual temporada, o holandês busca o tetracampeonato da categoria com o carro da escuderia austríaca. O piloto, portanto, é um dos principais favoritos a vencer a F1 em 2024, levando em conta o seu desempenho nas últimas temporadas.