Max Verstappen recebeu mais um motivo para comemorar após vencer o GP da Holanda do último domingo (27).
Isso porque o neerlandês recebeu o novo exemplar do troféu conquistado por sua vitória no GP da Hungria, em julho deste ano. O objeto original foi acidentalmente quebrado por Lando Norris durante a comemoração no pódio.
Max e Lando, que são bons amigos fora das pistas, visitaram juntos a sede da Herendi, empresa responsável pela criação do troféu, para uma nova e singela “cerimônia de premiação” a Verstappen.
Confira abaixo o momento em que o novo troféu foi repassado para Verstappen, que publicou os registros em suas redes sociais em colaboração com as redes de Norris. Em uma das imagens parece que o piloto da McLaren entrega o troféu para o adversário da RBR, “redimindo-se” de seu erro na Hungria.
Relembre o que houve com o troféu de Max Verstappen
Anteriormente, em 23 de julho, Max Verstappen conquistou o GP da Hungria e recebeu o direito de levar seu troféu para a Red Bull. No entanto, durante a comemoração do pódio, Lando Norris, P2 em Hungaroring, acabou quebrando o prêmio do neerlandês por acidente.
Após o ocorrido, o piloto da Mclaren chegou a brincar dizendo que a culpa do acidente teria sido de Vestappen. Isso porque o piloto da RBR teria deixado o troféu “muito perto da borda”.
“Esse é o troféu de Max. O meu está em perfeito estado. Fiquei feliz por tê-lo quebrado! Fiquei irritado por ser o P2”; brincou assim o britânico, em entrevista à Sky Sports.
O troféu quebrado por Lando Norris foi feito à mão, além de ter custado 40 mil euros (213 mil reais, na cotação atual) para ser desenvolvido.
No entanto, pouco tempo depois a Herendi tranquilizou Max Verstappen e a RedBull, informando que seria produzido um novo exemplar do prêmio. O objeto foi então entregue no último fim de semana.
O troféu foi tematizado em homenagem ao filme “Barbie”, que está atualmente nos cinemas. Dessa forma, ele foi colorido com detalhes em rosa, fazendo referência à tradicional cor da boneca, hoje interpretada pela atriz Margot Robbie.
Max Verstappen e Lando Norris voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.