Mesmo que tenha vencido 19 das 22 corridas em 2023 e completado todas as provas da Fórmula 1, Max Verstappen enxergou uma ressalva em sua performance. Apesar de ter marcado mais que o dobro de pontos do vice-campeão Sergio Pérez, o holandês conseguiu encontrar um porém em sua atuação arrebatadora, num campeonato marcado por quebras de muitos recordes.
Max Verstappen lembrou de uma batida de sua Red Bull nos minutos finais do Q1 do treino oficial para o GP da Inglaterra, em julho. Na saída da garagem, danificou a asa dianteira na parede do pit lane.
“Só cometi um grande erro este ano. Eu bati no pit wall em Silverstone. Isso é bastante embaraçoso”, declarou Max Verstappen ao site suíço Blick.
Max Verstappen lembrou do GP de Singapura
O holandês mencionou também o Grande Prêmio em Marina Bay vencido por Carlos Sainz. A vitória do piloto da Ferrari em setembro impediu que a Red Bull vencesse todas as corridas da temporada da Fórmula 1.
“Mas nem tudo correu perfeitamente em Singapura. Infelizmente cometi um erro na afinação. E foi isso que aconteceu, a nossa única derrota em 2023”, lamentou Verstappen.
O holandês da Red Bull se sentiu satisfeito, apesar da falta de uma pressão maior por conta da grande diferença que impôs aos adversários.
“Fiquei feliz com a forma como foi esta temporada. Claro, agradeço os duelos que tivemos uma vez. Mas agora aprecio especialmente os sucessos que podemos comemorar como equipe. É claro que adoro dominar as corridas. Mas isso também significa lutar comigo mesmo. Nem sempre olho os resultados das corridas, apenas tento fazer tudo melhor no cockpit, para entender ou melhorar as coisas”, concluiu.