Um dos aspectos mais perceptíveis na vida pessoal de Max Verstappen e que ganhou certa notoriedade nos últimos anos é o seu entusiasmo pelos videogames. Inclusive, ele frequentemente participa de transmissões ao vivo de jogos, voltados ou não para Fórmula 1.
Nascido na era dos jogos virtuais, o piloto da Red Bull conquistou, por exemplo, a 21ª posição mundial em 2019 no Ultimate Team, um dos modos de jogo da franquia de futebol mais bem-sucedida da EA Sports, o FC – anteriormente conhecido como FIFA. De acordo com informações da mídia internacional, seu apelido nos videogames é “Crudeboy007”.
– 8 fatos curiosos sobre Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1
O neerlandês é um dos participantes confirmados para a edição deste ano do “Real Racers Never Quit“, um torneio virtual de Fórmula 1. A competição, organizada pela Team Redline, reúne pilotos profissionais de automobilismo e simracers. Os desafiantes competem no simulador Assetto Corsa Competizione.
Verstappen esteve presente na primeira edição do torneio em 2020, durante a pandemia de COVID-19, que interrompeu as corridas reais de automobilismo, assim como a Fórmula 1. O piloto holandês destacou-se no evento ao conquistar muitas vitórias.
Verstappen estará no mesmo time de Drugovich
Além do atual tricampeão da Fórmula 1, o torneio virtual contará também com a presença de Thierry Vermeulen, piloto e filho do empresário de Verstappen, e o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin. Eles, inclusive, estarão na mesma equipe de Vespa na competição.
O também brasileiro e atual campeão da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto é outro confirmado, assim como Kelvin van der Linde (DTM) e Antonio Felix da Costa (Fórmula E).
Todos os participantes foram apresentados nas redes sociais da Team Redline no X – o antigo Twitter, gerando assim muita expectativa entre seus seguidores para a realização desta segunda edição do “Real Racers Never Quit”.
O torneio tem seu início agendado para esta terça-feira (16). ás 16h (horário de Brasília). Você pode então acompanhar a competição ao vivo em transmissões no canal oficial da Team Redline na Twitch.