in

Max Verstappen sofre derrota em estreia do Real Racers Never Quit

Os brasileiros Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto também participam do torneio virtual

Max Verstappen no Real Racers Never Quit
Max Verstappen no Real Racers Never Quit (Reprodução / Verstappen.com)

Max Verstappen não teve o melhor início possível em competições de automobilismo em 2024. Isso porque ele não conseguiu vencer sua primeira corrida no torneio virtual “Real Racers Never Quit“. Ele teve de se contentar com um singelo oitavo lugar.

O atual tricampeão de Fórmula 1 chegou a ocupar a quinta posição nos primeiros minutos da corrida, mas viu suas chances de vitória escorrerem de suas mãos após cerca de 10 minutos, devido a uma colisão com um adversário que rodou seu carro na pista.

Embora Verstappen tenha conseguido voltar à corrida, a distância em relação aos líderes era tão significativa que tornou-se improvável competir pela vitória. O piloto de simuladores Chris Lulham foi quem venceu a prova.

O brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin pela F1, também deixou escapar cedo suas chances de vitória em sua estreia na competição.

Max Verstappen é um dos mais badalados participantes da edição deste ano do “Real Racers Never Quit”, um torneio virtual de Fórmula 1 e outras categorias. A competição, organizada pela Team Redline, reúne assim pilotos profissionais de automobilismo e simracers. Os desafiantes competem no simulador Assetto Corsa Competizione.

A competição também se destaca por ser sediada no circuito virtual de Daytona, bem próximo de onde as 24 Horas de Daytona do Campeonato IMSA dos EUA ocorrerão no final deste mês de janeiro.

Verstappen no mesmo time de Drugovich

Além do atual tricampeão da Fórmula 1, o torneio virtual conta também com a presença de Thierry Vermeulen, piloto e filho do empresário de Verstappen, e o brasileiro Felipe Drugovich. Eles, inclusive, estão na mesma equipe de Vespa na competição.

O também brasileiro e atual campeão da Fórmula 3 Gabriel Bortoleto também participa do evento, assim como Kelvin van der Linde (DTM) e Antonio Felix da Costa (Fórmula E).

Todos os participantes foram apresentados nas redes sociais da Team Redline no X – o antigo Twitter, gerando assim muita expectativa entre seus seguidores para a realização desta segunda edição do “Real Racers Never Quit”.

O torneio teve seu início na última terça-feira (16). Você pode então acompanhar a competição ao vivo em transmissões no canal oficial da Team Redline na Twitch.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, admite ‘desafios’ para projetar o RB20

Nova pintura da McLaren na Fórmula 1 2024

McLaren é primeira equipe a divulgar pintura do seu carro para 2024; veja