Cada vez mais perto do tricampeonato, Max Verstappen busca uma conquista inédita em sua carreira. Ele jamais venceu o Grande Prêmio de Singapura e terá a oportunidade de quebrar o tabu no próximo domingo (17).
O GP no país asiático será disputado pela 14ª vez na Fórmula 1. Cinco pilotos venceram a corrida em Singapura até o momento: Sebastian Vettel (5), Lewis Hamilton (4), Fernando Alonso (2), Nico Rosberg e Sergio Pérez (1).
No ano passado, o mexicano ficou em primeiro lugar e Verstappen terminou apenas em sétimo. O holandês, que já ganhou em 26 pistas diferentes, terá a missão de somar mais uma para sua conta.
A grande estrela da Red Bull almeja também a 11ª vitória seguida na temporada. Ele quebrou o recorde de Vettel e está perto de garantir o título da Fórmula 1 em 2023.
Max Verstappen tem, no momento, 364 pontos, contra 219 de Pérez. Ao todo, o jovem piloto de 25 anos conseguiu o primeiro lugar 12 vezes em 14 corridas neste ano; os outros dois GPs foi vencido pelo mexicano.
Mudanças na pista em Singapura
O Circuito de Marina Bay sofreu uma mudança no setor três da pista. Para esse ano, a sequência das antigas curvas 16 a 19 foram substituídas por uma reta de pouco menos de 400 metros. Por conta disso, o número de curvas foi reduzido de 23 para 19. Verstappen aprovou a alteração:
“Será interessante. Quero dizer, é claro, nunca pilotamos dessa forma, mas acho que estamos ansiosos. É sempre uma pista incrível de pilotar e, quem sabe, talvez ela crie outra oportunidade de ultrapassagem”, declarou o holandês, que teve o apoio de Charles Leclerc, da Ferrari:
“O novo layout deve ser um pouco mais fácil de ultrapassar, o que é uma chance empolgante para a corrida”, disse ele.