in

Max Verstappen vence corrida principal do GP de Interlagos 

Max Verstappen venceu novamente no GP de Interlagos, em São Paulo
Max Verstappen venceu novamente no GP de Interlagos, em São Paulo - foto: divulgação/RBR

O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu a corrida principal do GP de Interlagos, neste domingo (5), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A vitória foi quase de ponta a ponta.  

O piloto da Red Bull Racing (RBR) só perdeu a liderança uma vez, quando foi ao box para trocas de pneus, mas logo recuperou o primeiro lugar após Lando Norris também fazer o pit stop. 

O momento em que a liderança esteve mais ameaçada de fato foi na Volta 8. A diferença entre os dois competidores foi para 0,1s, porém o holandês sustentou o primeiro lugar. 

O GP de Interlagos teve uma segunda relargada com os carros parados. Alexander Albon e Kevin Magnussen colidiram nas primeiras curvas após a largada oficial e a direção de provas determinou que a bandeira vermelha fosse acionada. 

Max Verstappen vence GP de Interlagos 

Norris faz prova de reação e quase ultrapassa Max Verstappen 

Lando Norris terminou na vice-liderança depois de largar em sexto. O piloto da McLaren galgou várias posições após a relargada. O britânico forçou na Volta 8, mas não conseguiu ultrapassar o rival taurino.

Pérez e Alonso lutam pelo 3° lugar 

O espanhol bicampeão mundial sustentou terceiro lugar por vários minutos. No entanto, foi ultrapassado pelo mexicano na Volta 70.  

Na última Volta, a 71, Fernando Alonso recuperou a posição e terminou 0.053 milésimos de segundo à frente do rival da RBR. 

Mercedes tem dia ruim 

Lewis Hamilton começou a prova em quinto e terminou em oitavo. George Russell, por sua vez, abandonou. De acordo com informações da TV Bandeirantes, o carro guiado pelo britânico teve problemas de temperatura. 

GP de Interlagos tem vários abandonos 

Russell não foi o único que abandonou. O atual vice-campeão da Fórmula 1, Charles Leclerc (Ferrari), sequer participou da largada oficial. O carro do monegasco teve problemas hidráulicos na volta de apresentação. 

Alexander Albon (Williams) e Kevin Magnussen (Haas) colidiram após a largada. Guanyou Zhou e Valtteri Bottas, também abandonaram. Os dois carros da Alfa Romeo apresentaram problemas mecânicos. 

Comentários

Loading…

Gustavo Zanon escala oito posições e vai ao pódio da Porsche Cup Sprint Challenge Sport na preliminar da Fórmula 1

Incêndio foi registrado na área da imprensa em Interlagos

Princípio de incêndio é registrado no setor de imprensa em Interlagos