in

Max Verstappen volta a criticar regras da Fórmula 1: “Não deveria ser apenas uma questão de dinheiro”

Piloto holandês garante que as recentes mudanças na categoria não tem como objetivo uma melhora esportiva

Verstappen, Fórmula 1
Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen é o grande nome na atual temporada da Fórmula 1, ganhando 10 das 12 provas disputadas até o momento e conquistando 314 pontos. Para se ter ideia, ele chegou às férias de verão liderando o campeonato com uma vantagem de 125 pontos para o segundo colocado. Assim, ele caminha sem oposição para o seu tricampeonato mundial.

Contudo, engana-se quem acha que o piloto da Red Bull está muito feliz com a categoria. Desse modo, ele até pode estar contente com os seus resultados e pelo fato de viver o melhor momento da sua carreira. Entretanto, ele revelou que não está satisfeito com as modificações que a F1 tem feito nos últimos anos.

Em entrevista, o holandês explicou que a principal categoria do automobilismo se transformou radicalmente nos últimos anos. Dessa forma, segundo ele, exige-se muito dos pilotos dentro e fora das pistas. Além disso, o automobilista enfatizou que o único objetivo de tudo isso é obter mais ganhos econômicos.

“Não é que eu seja totalmente contra a mudança, mas deveriam ser ajustes que beneficiassem. Por que você tem que mudar certas coisas quando elas estão indo bem? Não deveria ser apenas uma questão de dinheiro”, comentou Verstappen.

Apesar do aumento do número de GPs e corridas sprint, Verstappen deixou claro que gosta do esporte motorizado. No entanto, ele não ama tudo o que o rodeia, pois é um trabalho que leva tempo. Ele, inclusive, não descarta se aposentar mais cedo, mesmo que já tenha assinado um contrato com a Red Bull até 2028.

“É por causa de todas as coisas extras que tenho que fazer… fora do Grande Prêmio, há muito trabalho de simulador. Perco mais de um mês por ano em marketing. Em certo ponto, você não sente mais vontade disso”, finalizou o piloto de 25 anos.

O que vem a seguir para Max Verstappen?

Após quase quatro semanas de descanso, a Fórmula 1 retorna à atividade neste fim de semana para iniciar a segunda metade do calendário 2023. Assim, é bem provável que Verstappen seja coroado com seu terceiro título nos próximos GPs. Isso, inclusive, pode acontecer muito antes do fim da temporada. Além disso, ele está com oito vitórias consecutivas e se aproxima do recorde de Sebastian Vettel (9 vitórias seguidas em 2013).

Por fim, a próxima prova pode ser benéfica para o holandês, já que é a corrida em “casa”. Desse modo, teremos o Grande Prêmio da Holanda, previsto para acontecer no circuito de Zandvoort.

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 mira liderança do campeonato na etapa de Goiânia da Fórmula 4 Brasil

Texaco, Flamengo

Texaco anuncia homenagem ao Flamengo na Stock Car; entenda