Menu
in

Max Verstappen volta a falar sobre aposentadoria e projeta futuro da carreira

Verstappen deixou claro que não pretende seguir os passos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton na Fórmula 1

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Principal piloto da Fórmula 1 na atualidade, Max Verstappen, mesmo aos 25 anos, já fala em aposentadoria da principal categoria do esporte a motor. Perto do tricampeonato da F1, o holandês sempre é muito direto quanto perguntado sobre seu futuro. Embora tenha vínculo com a Red Bull até 2028, ele não garante permanência na categoria durante todo ese tempo.

Em entrevista ao site RaceFans, Verstappen voltou a falar sobre o assunto. O piloto holandês deixou claro que não se trata de uma ‘ameaça’ de aposentadoria, mas sim de como vê a vida.

“Honestamente, não é realmente uma ameaça [deixar a Fórmula 1], é apenas como eu vejo minha vida.  Eu corro desde os quatro anos de idade e, em um determinado momento, basta. Para mim, não se trata de ganhar sete, oito títulos, nove títulos. Depois que você ganha, é sempre a mesma coisa no fim das contas”, disse Verstappen.

+ Tricampeão analisa carreira de Max Verstappen e o compara com ídolo de Senna 

O holandês também já deixou claro que não pretende seguir os passos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O espanhol é o piloto mais experiente do atual grid, com 42 anos, enquanto o inglês de 38 anos acabou de prorrogar seu contrato com a Mercedes.

“Não, absolutamente não. Não há desejo [de faz como Alonso e Hamilton]”, afirmou o piloto da Red Bull de forma enfática.

Verstappen avalia aposentadoria antes dos 30 anos:

Em recente entrevista à Bloomberg Television, novamente questionado sobre seu futuro, Verstappen deu uma ‘pista’ importante. Mesmo já falando sobre aposentadoria, o holandês afirmou que não pensa em se retirar da Fórmula 1 antes dos 28 anos.

“Para mim, acho que parar aos 28 anos é provavelmente um pouco cedo demais. Nunca busquei realmente recordes. Eu aproveito o que estou fazendo agora. Isso não é chato, é emocionante. Estou muito motivado para ir para a pista. Acho que é mais quando você não está vencendo mais e não tem um plano em prática, ou um futuro onde você não se veja vencendo novamente. Aí você fica entediado”, disse.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile