Lando Norris tem sido apontado como um dos principais concorrentes de Max Verstappen para a temporada de 2024. Para começar a cumprir as expectativas, entretanto, o jovem britânico precisa vencer sua primeira corrida na Fórmula 1. Apesar do bom desempenho, o piloto da McLaren nunca esteve no lugar mais alto do pódio. Contudo, o chefe da equipe de Woking, Andrea Stella, assumiu que a a McLaren deve construir um carro mais forte para Norris.
Após a pole position para a corrida sprint, Norris ficou com o segundo lugar no GP da China, atrás apenas de Max Verstappen. Esse foi no segundo pódio do britânico na temporada. O piloto de 24 ano atualmente é detém o recorde de mais pódios na carreira sem uma vitória em grande prêmio – são 15 pódios.
+ Lando Norris critica nova ideia de calendário na F1: “Insustentável”
Depois de confirmar o segundo lugar em Xangai, Norris usou o rádio para pedir desculpas à sua equipe pelo desempenho na primeira volta. Stella, porém, não achou necessário.
“Certamente ele não precisa se desculpar porque precisamos de suas desculpas. Ele sabe que poderia ter feito melhor, mas apreciamos o esforço máximo que ele dá. Trabalhamos como uma equipe e, além disso, acho que isso apenas mostra o tipo de pessoa que ele é, como ele se sente, tenho certeza de que ele pensa: ‘Decepcionei a equipe’”, disse Stella à Sky Sports F1.
“Não se preocupe, Lando, você não decepcionou a equipe. Precisamos lhe dar um carro melhor e então todas as coisas se tornarão muito mais fáceis, em vez de sempre estar no limite para trazer para casa alguns resultados importantes. Então, depende mais de nós.”
O chefe da McLaren admitiu ainda que não esperava conseguir superar Verstappen em Xangai. “Não acredito que poderíamos ter batido o [Max] Verstappen, então acho que o melhor resultado, o máximo potencial, na verdade era o segundo lugar”, explicou.
“Então, para a vitória, parece que precisamos esperar, fazer um upgrade no carro um pouco mais”, completou o italiano.