in

McLaren anuncia pintura verde e amarela em homenagem a Senna para GP de Mônaco

Lando Norris e Oscar Piastri correrão com um modelo especial preparado pela McLaren para homenagear o ídolo brasileiro

Pintura especial da McLaren em homenagem a Senna
Pintura especial da McLaren em homenagem a Senna (Divulgação/McLaren)

Na manhã desta terça-feira (21), a McLaren divulgou o design especial que será utilizado especialmente para o Grande Prêmio de Mônaco neste fim-de-semana.

No lugar do visual predominante laranja, a equipe que hoje é conhecida como papaya terá as cores da bandeira do Brasil. Ou seja, o time se vestirá de verde, amarelo e azul na charmosa corrida no circuito de rua em Monte Carlo.

Será uma homenagem a Ayrton Senna, que até hoje é o maior vencedor da história do GP de Mônaco com seis vitórias, todas elas pela escuderia britânica. A primeira vez em que recebeu a bandeirada no Principado foi em 1987. Posteriormente, seriam cinco triunfos consecutivos entre 1989 e 1993.

“Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no GP de Mônaco”, celebrou as redes sociais da equipe.

“Senna é o piloto de maior sucesso da McLaren”

A paleta verde, amarelo e azul está inspirada no famoso capacete usado por Senna, cuja morte completou 30 anos no último dia 1º de maio. A pintura foi criada e pintada à mão pela McLaren Special Operations.

Além do carro, Lando Norris e Oscar Piastri também irão utilizar macacões personalizados. A linha Senna x Monaco estará à venda na loja online da equipe.

O site oficial da McLaren relembrou a inesquecível passagem do piloto pela escuderia entre 1988 e 1993, quando conquistou o tricampeonato mundial em 1988, 1990 e 1991. “Senna é o piloto de maior sucesso da McLaren”, definiu a página.

O CEO da McLaren, Zak Brown, repercutiu a homenagem ao brasileiro. “A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren”, celebrou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Yamaha Cal Crutchlow

Cal Crutchlow perde GP da Itália por conta de lesão

Os 33 pilotos da Indy 500

500 Milhas de Indianápolis: onde assistir AO VIVO à lendária prova da Indy