in

McLaren anuncia renovação de Oscar Piastri até 2026 

Em sua temporada de estreia com a McLaren, Piastri ocupa 11ª colocação na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com 42 pontos

McLaren, Piastri
Twitter/McLaren

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (20) a extensão do contrato de Oscar Piastri. Antes com contrato até o fim de 2024, o piloto australiano renovou o vínculo até 2026. Piastri está garantido como companheiro do inglês Lando Norris, que tem acordo por mais duas temporadas.

Em entrevista aos canais oficias da McLaren, Piastri comemorou a renovação com a equipe de Woking, no Reino Unido. O piloto australiano está em seu primeiro ano com a McLaren. O número #81 foi anunciado pela equipe em setembro de 2022 para assumir a vaga de Daniel Ricciardo nesta temporada.

“As boas vindas que recebi e os relacionamentos que construí fazem com que eu já me sinta em casa. O consistente comprometimento da equipe comigo faz eu me sentir incrivelmente valorizado, e o desejo do time de que eu seja parte do futuro a longo prazo fez com que essa fosse uma decisão fácil”, celebrou o piloto australiano.

Em sua temporada de estreia, Piastri ocupa 11ª colocação na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com 42 pontos. Após 15 corridas, o piloto tem como melhor resultado um quarto lugar no GP da Inglaterra.

McLaren comemora renovação de Piastri:

Zak Brown, CEO da McLaren, também comentou a permanência de Piastri na equipe. “Estou muito feliz em continuar nossa parceria com Oscar até o fim de 2026. Ele é um talento incrível e um ativo para a equipe, então é fantástico nos comprometermos um com o outro em longo prazo”, disse 

“Oscar já está provando o que ele pode fazer na pista e tem sido instrumental na virada que tivemos até aqui nesta temporada. Ele se encaixou brilhantemente à equipe e é realmente valorizado por toda a família McLaren. Estou empolgado para ver como ele continua a crescer dentro e fora da pista”, afirmou o CEO.

+ Alfa Romeo renova com Zhou e fecha as portas para brasileiro Felipe Drugovich na Fórmula 1 em 2024 

Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, fez questão de  rasgar elogios ao australiano. Stella destacou ainda que a decisão pela extinção do contrato foi “fácil” para a equipe.

“É fantástico confirmar que Oscar assinou uma extensão plurianual com a equipe. Oscar é um ativo para a McLaren e consistentemente impressiona com a performance, a ética de trabalho e a atitude, então foi uma decisão fácil para a equipe” revelou Stella.

“Ele já provou ser fundamental para o time, então é brilhante ter o voto de confiança dele enquanto lutamos para vencer campeonatos outra vez no futuro”, avaliou. “Estou ansioso para vê-lo se desenvolver conosco enquanto seguimos juntos nessa jornada”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Motivado, Fefo Barrichello retorna à F4 Espanhola após férias de verão

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

Tudo sobre os sete títulos conquistados por Lewis Hamilton na Fórmula 1