A próxima temporada da Fórmula 1 terá início apenas em 2 de março de 2024, mas as escuderias do grid, como a McLaren, já estão em pleno processo de preparação, planejando então revelar seus novos carros ao público em breve.
No entanto, a escuderia britânica saiu levemente na frente das adversárias no quesito marketing e já divulgou a pintura que estampará o MCL38, seu carro para a nova temporada da F1.
No decorrer dos anos, a McLaren se destacou em sua longa trajetória na Fórmula 1 por contar com diversos esquemas de cores diferentes em suas máquinas. Lewis Hamilton, por exemplo, conquistou seu primeiro título mundial correndo em um carro de pintura vermelho-prateada.
Já nas últimas temporadas, a escuderia têm destacado em seu carro e em toda a vestimenta de sua equipe o laranja-papaia, mas com alterações entre azul e preto como cores adicionais.
Para 2024, este tom de laranja continuará presente, mas combinado somente ao preto, alterando assim pouca coisa em relação ao carro do ano passado. A única grande diferença será a ausência do azul, que também residia em detalhes da pintura do último ano.
A McLaren divulgou então sua nova roupagem por publicações em suas redes sociais, na última terça-feira (16), onde é possível analisar melhor cada detalhe do seu novo design para o carro que será pilotado pelos jovens Lando Norris e Oscar Piastri.
McLaren “assusta” seguidores no Instagram
Momentos antes do anúncio de ontem, a McLaren chamou atenção no Instagram por ocultar todas as suas publicações até aquele momento, além de realizar novas publicações “enigmáticas”.
– Max Verstappen tece elogios a Lando Norris e prevê futuro positivo para Oscar Piastri
Em tom de brincadeira, alguns seguidores chegaram até mesmo a levantar a hipótese da tradicional escuderia britânica estar prestes a anunciar uma despedida oficial da Fórmula 1.
No entanto, tudo não passava de uma jogada de marketing da equipe, para alívio de seus fãs. As antigas publicações devem ter sido apenas ocultadas e podem retornar à conta oficial da McLaren em breve. No X – antigo Twitter – o conteúdo anterior à campanha permanece na timeline da equipe.