in

McLaren encaminha renovação de contrato com Lando Norris

McLaren está cada vez mais próxima de confirmar Lando Norris até o fim da temporada 2025, superando a concorrência de Ferrari e Red Bull

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg
Lando Norris (Reprodução / X - McLaren)

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, diz que tem tido “boas conversas” com Lando Norris sobre a possibilidade de renovar seu contrato de Fórmula 1 com a equipe. A equipe baseada em Woking anunciou antes do fim de semana do Grande Prêmio do Japão que Oscar Piastri assinou um novo contrato de três anos após uma impressionante campanha de estreia.

Norris, por sua vez, está com o contrato de renovação encaminhado até a temporada de 2025, o que significa que a atual formação de pilotos da McLaren, que conquistou um pódio duplo em Suzuka, está praticamente garantida para as próximas duas temporadas.

Stella admite que a McLaren está determinada a manter Norris no longo prazo em meio a repetidas especulações que o ligam a uma possível mudança para Ferrari ou Red Bull. O britânico revelou que já recusou várias abordagens da Red Bull, enquanto Helmut Marko, conselheiro do campo austríaco, nomeou Norris como o substituto ideal para Sergio Perez em 2025.

Quando o interesse de longa data das equipes rivais em Norris foi apresentado a Stella na quinta-feira em Suzuka, ele respondeu: “Certamente à sua lista, eu acrescentaria a McLaren. Stella reconhece que a melhor maneira de convencer Norris a permanecer na McLaren será demonstrar que a equipe está progredindo continuamente nas pistas.

A McLaren começou o ano enfrentando diversos problemas para somar pontos, mas a introdução de um carro fortemente revisado na Áustria impulsionou a equipe na disputa regular pelo pódio. O italiano também afirma que é contra entregar promessas irrealistas que a McLaren não seria capaz de cumprir, citando que deseja que os pilotos acreditem na jornada da equipe.

Aspas de Andrea Steall sobre Lando Norris na McLaren

“Para obter o voto de confiança, voltámos aos fatos. Certamente expressamos nosso amor, se você quiser, em termos desse elemento humano. E também, se você me permite dizer, como equipe você quer que seus companheiros estejam com você na jornada, especialmente quando a jornada é tão difícil.”

“Mas você também precisa falar sobre fatos. Tipo: qual é a base para o futuro [e] por que você pode nos dar seu voto de confiança. Portanto, com Lando estamos fazendo exatamente o mesmo como com Piastri: tentando provar, tanto quanto possível, que o que dizemos é realizado e tentando criar uma sensação de que isso continuará nos próximos anos.”

“Eu mesmo ficaria desconfortável tendo uma conversa com um motorista onde estou tentando persuadi-lo, jogando cartas que não tenho em mãos. Não quero me encontrar em uma situação em que um motorista diga: ‘Ei, você disse que isso teria acontecido. Isso não está acontecendo. Eu não quero estar nesta posição’.”

“Portanto, minhas conversas, as conversas de Zak [Brown, CEO da McLaren] são avaliações genuínas de fatos, até onde sabemos. Não precisamos comprar pessoas; queremos que as pessoas nos dêem o voto de confiança para permanecermos conosco genuinamente, acreditando verdadeiramente na jornada junto com a McLaren.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

O brasileiro Felipe Drugovich ganhou mais um patrocinador para ajudá-lo a se desenvolver na Fórmula 1

Ralf Schumacher analisa atual momento da Williams e aponta Drugovich como substituto de Sargeant

Lucas Di Grassi ABT Fórmula E

Lucas Di Grassi define futuro após saída da Mahindra