in

McLaren escala Mick Schumacher em testes oficiais da Fórmula 1

A Fórmula 1 realizou, nesta semana, testes oficiais, em Silverstone. A McLaren escalou Mick Schumacher e Lando Norris

Mick Schumacher, piloto de Fórmula 1
Mick Schumacher participou de testes da Fórmula 1 pela McLaren (foto: divulgação/Mercedes)

A McLaren escalou Mick Schumacher para testes oficiais da Fórmula 1. O filho do heptacampeão Michael Schumacher foi para a pista em Silverstone, na terça-feira (9). 

O alemão é reserva de Lewis Hamilton e George Russell, na Mercedes, mas obteve uma chance porque a empresa utiliza motores desenvolvidos pela rival

De acordo com informações do site Motorsport, Mick Schumacher completou 53 voltas. O melhor do piloto alemão tempo foi 1:37.428. 

Além da McLaren, mais duas equipes de Fórmula 1 participaram dos testes. São elas: Haas e Williams. 

A Haas escalou Pietro Fittipaldi. O brasileiro completou 62 voltas e obteve 1:42.124 como melhor tempo. A Williams, por sua vez, foi à pista com Alex Albon.

O piloto fez 86 voltas. O melhor tempo foi 1:41.116. Os trabalhos foram marcados por muita chuva, em Silverstone, na Inglaterra. 

“Dirigir um carro de Fórmula 1, na chuva, é sempre uma explosão. É muito bom seguir ajudando a Haas que faz um excelente trabalho. Estamos focados no restante da temporada”, declarou Pietro Fittipaldi. 

No dia seguinte (quarta-feira, 10 de julho de 2024), McLaren, Haas e Williams escalaram os pilotos Lando Norris, Oliver Bearman (confirmado como titular da Fórmula 1, em 2025, em contrato válido por múltiplos anos) e Logan Sargeant respectivamente.

Quando recomeça a Fórmula 1? 

O Grande Prêmio da Hungria é a próxima etapa da principal categoria do automobilismo mundial. A corrida está marcada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho.

O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:

19 de julho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

20 de julho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

21 de julho

  • Corrida – 10h 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Aleix Espargaró, piloto da Aprilia

MotoGP: Aleix Espargaró revela objetivo antes de aposentadoria

Sergio Pérez, Red Bull, ex

Ex-piloto da Fórmula 1 detona temporada de Sergio Pérez: “Uma m***”