in

Ex-piloto da Fórmula 1 detona temporada de Sergio Pérez: “Uma m***”

Sergio Pérez, Red Bull, ex
Divulgação/X: Red Bull

Giedo van der Garde, ex-piloto da Fórmula 1 e atual comentarista, se questionou durante seu podcast, o DRS: The Race Show, sobre “o que Sergio Pérez está fazendo?”

No passado, Van der Garde correu ao lado de Pérez na Fórmula 2 e em um ano na Fórmula . Durante esse período, o holandês viu que Pérez poderia brilhar, mas segundo ele “começa a duvidar de si mesmo” quando as coisas não saem do seu jeito.

O ex-piloto disparo sobre o momento do mexicano e apontou que “está muito ruim agora” para buscar uma melhora.

Novamente, houve um deslize e um resultado ruim na qualificação do Grande Prêmio da Inglaterra, com Sergio Pérez lutando, mas não conseguindo os resultados.

O ex-piloto também leu relatos da mídia sobre as cláusulas do contrato do mexicano, que afirmam, entre outras coisas, que Pérez não deve estar mais de 100 pontos atrás no Grande Prêmio da Bélgica. Caso contrário, a Red Bull Racing tem a opção de afastar o veterano imediatamente, com contrato ou não.

“Desde que ele assinou (o novo contrato), tem sido uma m***”, disparou Van der Garde sobre o piloto da Red Bull.

Ex-piloto sugeriu troca na Red Bull

Para Van der Garde, caso Pérez mantenha essa fase ruim na Red Bull, o ideal não seria buscar Ricardo ou outro piloto da Visa Cash, mas sim dar a chance para o jovem Liam Lawson, que pode viver um aprendizado com Max Verstappen.

“Se ele não continuar atuando (em alto nível), há apenas uma escolha simples. Eles não deveriam pegar Ricciardo, porque ele ainda está atuando pior que Yuki Tsunoda . Ele deveria terminar seu ano e fazer outra coisa. Eu diria para colocar Liam Lawson . É um novato, um garoto rápido, ele ainda pode aprender muito com Max, ninguém espera muito dele”, destacou o atual comentarista.

Lawson fará dois testes nas próximas semanas, com o Visa Cash, em Ímola, e nesta semana com o carro de 2024 da Red Bull, em Silverstone.

“É uma vantagem que ele possa fazer o teste esta semana, porque então eles podem ver imediatamente o quão rápido ele é e qual é o feedback dele, quão suave e confortável ele está naquele carro? Eles fizeram o mesmo com Ricciardo no ano passado e algumas semanas depois ele estava no carro de Nyck de Vries.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Mick Schumacher, piloto de Fórmula 1

McLaren escala Mick Schumacher em testes oficiais da Fórmula 1

WorldSBK

WorldSBK 2024: onde ver AO VIVO à etapa da Inglaterra do Mundial de Superbike