A McLaren escalou Mick Schumacher para testes oficiais da Fórmula 1. O filho do heptacampeão Michael Schumacher foi para a pista em Silverstone, na terça-feira (9).
O alemão é reserva de Lewis Hamilton e George Russell, na Mercedes, mas obteve uma chance porque a empresa utiliza motores desenvolvidos pela rival.
De acordo com informações do site Motorsport, Mick Schumacher completou 53 voltas. O melhor do piloto alemão tempo foi 1:37.428.
Além da McLaren, mais duas equipes de Fórmula 1 participaram dos testes. São elas: Haas e Williams.
A Haas escalou Pietro Fittipaldi. O brasileiro completou 62 voltas e obteve 1:42.124 como melhor tempo. A Williams, por sua vez, foi à pista com Alex Albon.
O piloto fez 86 voltas. O melhor tempo foi 1:41.116. Os trabalhos foram marcados por muita chuva, em Silverstone, na Inglaterra.
“Dirigir um carro de Fórmula 1, na chuva, é sempre uma explosão. É muito bom seguir ajudando a Haas que faz um excelente trabalho. Estamos focados no restante da temporada”, declarou Pietro Fittipaldi.
No dia seguinte (quarta-feira, 10 de julho de 2024), McLaren, Haas e Williams escalaram os pilotos Lando Norris, Oliver Bearman (confirmado como titular da Fórmula 1, em 2025, em contrato válido por múltiplos anos) e Logan Sargeant respectivamente.
Quando recomeça a Fórmula 1?
O Grande Prêmio da Hungria é a próxima etapa da principal categoria do automobilismo mundial. A corrida está marcada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho.
O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.