in

McLaren está na briga pelo título da Fórmula 1, afirma Zak Brown

McLaren passou a acreditar na possibilidade do título do Mundial de Construtores por conta da fragilidade de Sergio Pérez

Zak Brown McLaren
Reprodução / McLaren

A falta de desempenho do mexicano Sergio Pérez fez com que a McLaren passasse a contar com a possibilidade de conquistar o título do Mundial de Construtores na temporada 2024 da Fórmula 1. O mexicano conquistou apenas 11 pontos nas últimas cinco etapas.

Apesar de ter assinado recentemente uma prorrogação de contrato, Perez corre o risco de perder a vaga. Enquanto a Red Bull delibera sobre uma decisão, o CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que há uma oportunidade no Campeonato de Construtores. Desde as atualizações no GP de Miami, os carros têm sido incontestavelmente mais rápidos. O MCL38 é excepcional em curvas de alta, média e baixa velocidade.

A equipe não perde competitividade desde a qualificação até ao dia da corrida, cuidando sempre bem dos seus pneus. Em grande medida, apenas as limitações da McLaren os impediram de assumir a liderança do Mundial. Uma combinação de erros de Pérez, estratégia inadequada e incompetência operacional geral custou caro para a equipe sediada em Woking.

Tudo indica que o principal adversário da Red Bull ainda conseguirá oportunidades para aprimorar. No entanto, a equipe britânica mal conseguiu diminuir a vantagem da Red Bull na classificação desde Miami. Eles também ainda não ultrapassaram a Ferrari, cujas dificuldades nas últimas quatro rodadas foram significativas. Se Perez começar a ter bom desempenho, ou se a Red Bull o substituir por alguém que possa, parece justo assumir que os atuais campeões aumentarão a sua liderança na classificação.

Aspas de Zak Brown, CEO da McLaren

“Acho que vai depender do Perez, no final das contas. Você tem que assumir que Max será o primeiro, segundo ou terceiro em todas as corridas…O baixo desempenho de Sergio Perez é o que está abrindo a janela para nós. Acho que se tivermos o mesmo ganho de pontos que tivemos nas últimas seis corridas, o saldo do ano, conseguiríamos fazer o trabalho. Portanto, estamos plenamente conscientes disso.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Nascar Cup Series: Ryan Blaney vence corrida em Pocono

Sauber Fórmula 1 Audi

Audi anuncia primeiro parceiro de olho na entrada na Fórmula 1