A partir do ano que vem, a McLaren terá como patrocinadora a Monster Energy. Com isso, a empresa de bebidas energéticas deixará a Mercedes depois de 14 temporadas. A tradicional escuderia britânica terá um acordo plurianual com a marca, conhecida pela letra “M”.
A Monster Energy irá estampar os capacetes, macacões de corrida, bonés e garrafas de bebidas de Lando Norris e Oscar Piastri. Com a saída da empresa global da rival Mercedes, a McLaren portanto irá agregar a Monster a outros patrocinadores masters, como Google, Dell e British American Tobacco (Velo).
“Reconhecida por aprimorar as experiências dos fãs, a Monster Energy colaborará com a McLaren para criar ativações emocionantes e conteúdo original“, diz a nota oficial da escuderia.
Curiosamente, a Monster patrocina individualmente Lewis Hamilton, além do apoio que manteve com a Mercedes até a temporada 2023 vencida por Max Verstappen. Mesmo assim, é esperado que a empresa continue a parceria com o heptacampeão mundial.
O CEO da McLaren, Zak Brown, festejou o novo acordo. “Estamos muito satisfeitos em unir forças com a icônica marca Monster Energy a partir da próxima temporada. A Monster se concentra em celebrar os atletas por meio de ideias ousadas e na criação de conteúdo incrível, por isso mal podemos esperar para explorar ideias e encontrar novas maneiras de envolver e entreter nossos fãs“, declarou.
Monster Energy agradeceu à Mercedes e felicitou a nova parceria com a McLaren
Já o CEO e presidente da Monster Energy, Rodney Sacks, celebrou, demonstrando gratidão à antiga escuderia. “Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento à equipe Mercedes de Fórmula 1, e ao Toto Wolff em particular, por uma parceria que se estende por mais de um ano. década e nos viu comemorar um sucesso maravilhoso juntos. Desejamos felicidades à equipe nas próximas campanhas do campeonato“, disse.
Sacks complementou: “A Monster Energy tem orgulho de iniciar este novo capítulo em sua jornada na F1 com a McLaren Racing. A Monster está focada em melhorar as experiências dos fãs e em fazer parceria com uma equipe de classe mundial e seus pilotos de elite para compartilhar nossa paixão com o público global da F1. Estamos planejando alguns programas realmente emocionantes com Lando e Oscar e estamos ansiosos para correr juntos a partir de 2024“, finalizou.