in , ,

McLaren fecha com jovens pilotos para programa de formação

Garotos irão se juntar ao forte time da escuderia que pode aparecer brevemente na principal categoria do automobilismo

McLaren
McLaren apresenta novo carro (Divulgação/ McLaren)

Responsável por despontar com jovens pilotos na Fórmula 1, a McLaren dá provas que vai seguir priorizando este caminho. Nesta semana, a escuderia anunciou a contratação de dois promissores da Fórmula 3 para o programa de desenvolvimento de pilotos. Tratam-se de Alex Dunne e Martinius Stenshorne. A dupla está competindo atualmente na F3, representando MP Motorsport e Hitech Pulse-Eight, respectivamente.

Alex Dunne

Dunne foi campeão britânico de F4 no ano de 2022, representando as cores da Hitech Grand Prix. O garoto é irlandês e tem 18 anos. No último ano, ele terminou como vice-campeão do Campeonato GB3. Os bons rendimentos o conduziram até à F3, o que, consequentemente, despertou as atenções da McLaren.

“É uma honra participar do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe. A McLaren oferece o ambiente perfeito para que eu desenvolva minhas habilidades enquanto continuo minha jornada no automobilismo. Sou grato pelo apoio de Zak e Stephanie e estou animado para conhecer o resto da equipe no MTC”, avaliou o piloto.

Martinius Stenshorne

Outra investida da McLaren para o programa de desenvolvimento de piloto, Stenshorne também acumula desempenho satisfatório na carreira júnior. Vindo de uma família com histórico em corridas de rali, o garoto iniciou no automobilismo com apenas quatro anos. Desde então, ele acumulou algumas conquistas internacionais de kart até migrar para a F4.

Na categoria, ele computou três pódios nos GPs dos Emirados Árabes Unidos, da Alemanha e da Itália. No último ano, o profissional de 18 anos disputou o Campeonato Europeu Regional de Fórmula, se tornando o primeiro estreante a vencer no debute. Tendo vencido outras quatro corridas da série, o norueguês fechou o campeonato com o vice.

“Estou incrivelmente animado por participar do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, é uma honra fazer parte da família McLaren. A equipe tem um grande histórico de desenvolvimento de talentos, então estou ansioso para crescer com a equipe e aprender com sua experiência enquanto continuo minha jornada rumo ao topo do automobilismo. Agradeço ao Zak, à Stephanie e a toda a equipe pela confiança que depositaram em mim, e mal posso esperar para começar”, destacou o piloto da McLaren que estará em ação no GP de Emilia-Romagna.

Com a chegada dos dois jovens nomes do automobilismo, a McLaren agora passa portanto a contar com cinco pilotos no programa de desenvolvimento. Integram o time: Pato O’Ward, piloto da Indy Car, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que está na F2, e a piloto da F1 Academy Bianca Bustamante.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Adrian Newey, da Red Bull

De saída da Red Bull, Newey dá ‘pista’ sobre futuro na F1: “Provavelmente”

Domenicali - Fórmula 1

CEO da Fórmula 1 cita fatores que podem ameaçar o domínio da Red Bull futuramente