Nas movimentações de bastidores no mercado de pilotos da Fórmula 1, o nome de Lando Norris é um dos que mais aparecem entre os especulados que podem trocar de ares futuramente. Tendo contrato com o jovem britânico até o final de 2025, a McLaren não se mostra preocupada em perder a promessa para a rival Red Bull Racing, principal alvo cotado para o piloto.
Em entrevista à mídia internacional, o CEO da McLaren, Zak Brown destacou o quanto Lando Norris está empenhado junto à equipe e tem um bom relacionamento juntos aos profissionais da escuderia.
“Então não, estou muito confiante de que o relacionamento que temos com o Lando [permanece forte]. Sei que ele está muito animado para este ano e ficou muito impressionado com o que viu no segundo semestre do ano passado”, iniciou Brown, durante evento de lançamento da pintura do novo carro para 2024.
“Ele adora trabalhar com Andrea e todos da equipe. Então, tudo o que precisamos continuar fazendo é dar a ele o ambiente em que ele deseja estar. E então estou confiante de que ele permanecerá por aqui, em vez de tentar vender contra a concorrência. Esse nunca foi o meu caminho”, complementou o CEO da McLaren.
Na equipe desde 2019, Lando Norris teve um exímio desempenho na última temporada, acumulando o seu melhor rendimento na Fórmula 1. O britânico terminou seis vezes no pódio e chegou a rivalizar no pelotão principal, fazendo frente a Lewis Hamilton, Fernando Alonso e à dupla da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc.
Segundo informações do Motorsports, apesar de Norris ter assinado vínculo de renovação com a McLaren em 2022, a Red Bull nunca deixou de cotar o jovem piloto na escuderia, figurando como eventual parceiro de Max Verstappen, companheiro de F1 que Norris se dá muito bem nos bastidores da categoria.
Enquanto as especulações de mercado continuam, a temporada 2024 vai chegando na contagem regressiva para o seu pontapé inicial. A disputa se inicia no dia 02 de março, com o GP de Sahkir, no Bahrein.