O jovem Oscar Piastri fez a sua estreia na McLaren em 2023, formando a dupla com Lando Norris. O chefe da equipe Andrea Stella está confiante numa evolução da parceria para a temporada da Fórmula 1 que irá começar em 2 de março, com o GP do Bahrein.
Stella acredita numa harmonia maior entre a dupla, mesmo que Piastri possa se tornar mais competitivo diante de Norris, com maior experiência. Mas o engenheiro italiano está confiante de que ambos podem render ainda mais na McLaren.
“Há muito a lucrar com a colaboração entre os pilotos e estamos numa posição muito boa deste ponto de vista, e depois os pilotos com a equipe. Portanto, eu diria que estamos ansiosos para o futuro e estou ansioso para ver como essa colaboração se desenvolverá”, disse o chefe da McLaren.
Andrea Stella reforçou que a relação entre Lando Norris e Oscar Piastri é o ponto forte da equipe. O engenheiro italiano destacou o ambiente proporcionado por Norris, na McLaren desde 2019.
“Devo dizer que ser companheiro do Lando é gostoso porque já vimos esse tipo de relacionamento com o Carlos [Sainz], com o Daniel [Ricciardo]”, descreveu, mencionando os parceiros anteriores do britânico na equipe.
“McLaren tem pilotos de características iguais”
O chefão da McLaren afirma que os dois pilotos têm estilos iguais de convivência. “Gostaria de reconhecer o quanto o Lando cria as condições para estabelecer um relacionamento frutífero que apoie a equipe e apoie o crescimento de ambos os pilotos. E então temos o Oscar que veio com características semelhantes”, elogiou Stella.
Além disso, o engenheiro afirma que a dupla da McLaren possui características complementares do ponto de vista técnico e de direção.
“Isso significa que desde o primeiro treino livre, olhando para as sobreposições uns dos outros, eles podem escolher as coisas”, concluiu.