in

McLaren se manifesta após chegada de reforços para 2024

McLaren tem uma projeção otimista visando este ano no mundial de Fórmula 1; dois engenheiros já iniciaram as atividades nos bastidores

McLaren vai integrar o grid da Fórmula 1, em 2024
McLaren vai integrar o grid da Fórmula 1, em 2024 - foto: reprodução/McLaren

Ao término da última temporada, a McLaren anunciou as contratações de David Sanchez e Rob Marshall visando 2024. Com os trabalhos se iniciando para mais um ano, os dois engenheiros já se movimentam para fortalecer ainda mais o time britânico, que já obteve um bom rendimento de reação em 2023.

Em posicionamento feito, Andreas Seidl, chefe da McLaren, se mostrou empolgado com as chegadas dos profissionais, projetando uma evolução significativa para 2024. Sanchez veio da Ferrari, enquanto Marshall estava na Red Bull Racing.

“Estamos muito satisfeitos em receber David e Rob em nossa equipe. Eles são dois engenheiros de classe mundial com uma vasta experiência na Fórmula 1. Sua chegada é um sinal claro de nosso compromisso em melhorar nosso desempenho e voltar ao topo da categoria”, avaliou o mandatário da McLaren.

A saída de Sanchez da Ferrari já havia sido sinalizada no início da temporada, após o GP do Bahrein. A notícia pegou todos de surpresa na oportunidade. Contudo, pouco tempo depois veio a informação de que ele estava acertado com a McLaren para exercer o cargo de diretor de “Conceito e Desempenho”.

Marshall, por sua vez, se desligou das funções na Red Bull para já ficar à disposição da McLaren. Na Red Bull, o profissional acumulou diversas funções. Ao todo, foram 17 anos de serviços prestados.

Desempenho da McLaren em 2023

Depois de um início ruim, a escuderia britânica conseguiu uma reação expressiva com Oscar Piastri e Lando Norris, figurando no pódio em nove oportunidades. Ao todo, foram 302 pontos computados, o que rendeu a quarta posição no Mundial de Construtores. Deste volume, 205 tentos foram computados por Norris, que fechou na sexta posição na disputa entre pilotos. O ano de 2024 na categoria se inicia no dia 29 de fevereiro, com os treinos do GP do Bahrein.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Red Bull GP do México vERSTAPPEN

Site projeta cinco mudanças de pilotos na Fórmula 1 em 2025

Jenson Button

Button aponta Mercedes como principal rival da Red Bull em 2024