No último dia de ação nas pistas de Fórmula 1 em 2023, George Russel causou bandeira vermelha ao sofrer acidente na curva 6. A corrida fazia parte de um teste conjunto de pneus e jovens pilotos durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Mercedes investiga ‘falha’ em acidente de Russell
Segundo informações do portal Crash.net, um porta-voz da Mercedes confirmou que foi “algum tipo de falha” que ocasionou o acidente. Diante disso, esse cenário levou a marca de carros a abrir uma investigação para descobrir qual foi a falha.
Ainda de acordo com a fonte, imagens mostraram o W14, carro de George Russel no momento da ocorrência, retornando à garagem danificado. O automóvel estava sem a asa dianteira e com alguns danos visíveis no lado direito da parte dianteira.
Dessa forma, com base nos danos, houve um impacto do carro direto nas barreiras do circuito de Abu Dhabi, onde a F1 concluiu sua temporada em 2023.
Após o acidente de George Russel, companheiro de equipe do heptacampeão mundial Lewis Hamilton na Fórmula 1, a marca de carros confirmou que o piloto está “completamente bem” e sem problemas maiores que o possam tirar de uma próxima corrida, por exemplo.
Russell estava dirigindo em teste de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, que envolvia uma parceria da Pirelli com a Mercedes, quando foi vítima de uma possível “falha’, que agora estaria sendo investigada.
E antes de abandonar a prova por conta do incidente na pista, Russell havia completado 58 voltas no circuito. Além disso, o piloto estava com o sétimo melhor tempo na corrida.
Último ato da Fórmula 1 em 2023
O GP de Abu Dhabi marcou o encerramento da temporada da Fórmula 1 neste ano. O 2023 da modalidade foi marcado pelo domínio da Red Bull nas pistas com a liderança do piloto Max Verstappen.
O holandês faturou ao longo de sua campanha na F1 em 2023, o tricampeonato mundial da categoria. E não para por aí. Ao colecionar um número maior de vitórias, alguns especialistas pontuaram que Verstappen pode alcançar o recorde de Lewis Hamilton, da Mercedes, que ostenta 103 vitórias. Vale lembrar que o britânico tem praticamente o dobro de triunfos em relação ao piloto da Red Bull Racing.