in

Mercedes pode oferecer contrato recorde para Max Verstappen em Miami; entenda

Rumores apontam um avanço da escuderia alemã pelo tricampeão, com reunião marcada para o próximo Grande Prêmio

Max Verstappen, Fórmula 1
Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Uma nova era na Fórmula 1? Max Verstappen terá a opção de escolher entre se manter na Red Bull Racing, onde sua posição de melhor piloto atualmente é confortável, ou receber uma grande quantia para fechar com a Mercedes e aceitar o desafio de mudar de escuderia em breve.

Ao menos é o que apontam fortes rumores da mídia especializada, garantindo que o atual tricampeão mundial da categoria está prestes a receber uma oferta de encher os olhos para deixar a RBR.

Leia também:
– Confira todos os rumores do mercado de pilotos da F1 para 2025
– Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda

Conforme apontado pelo portal Racingnews365, Max é o “sonho de consumo” de Toto Wolff para o lugar de Lewis Hamilton, que deixará a equipe alemã rumo à Ferrari no próximo ano.

Apesar de despistar diversos rumores e adotar uma estratégia menos ofensiva no mercado à procura de um substituto à altura do heptacampeão mundial, o CEO e chefe de equipe da Mercedes nunca negou que seria ótimo contar com Verstappen, o que chegou até mesmo a irritar os bastidores da Red Bull.

Se os relatos dos meios OE24 e F1 Insider forem reais, a equipe de Wolff ofereceria a Vespa um contrato no valor de € 150 milhões por ano, assim como a inclusão de bônus por desempenho no acordo.

Ainda segundo os relatos, a primeira conversa entre as duas partes estariam agendadas para este fim de semana, nos Estados Unidos. Isso porque, tanto Verstappen quanto Toto e seu staff estarão presentes em Miami para o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1.

Horner, Toto Wolff
Toto Wolff e Christian Horner, chefe da RBR (Divulgação/Red Bull)

O que faria Max Verstappen ir para a Mercedes?

Com o atual momento dominante da Red Bull e a fase turbulenta da Mercedes nas pistas, pode parecer loucura em um primeiro momento um piloto na posição de Max aceitar migrar para a equipe alemã. No entanto, as mudanças no regulamento em 2026, que talvez beneficiem a escuderia alemã, podem ser uma boa aposta do neerlandês para um futuro próximo.

Além disso, o clima não parece muito agradável nos bastidores da equipe austríaca, visto que os recentes escândalos envolvendo Christian Horner e uma aparente briga interna por poder podem até mesmo desencadear na saída do renomado projetista Adrian Newey, o que também pode pesar para uma saída de Verstappen, caso ele saiba de algo.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Mercedes

Toto Wolff confia no profissionalismo de Hamilton em sua reta final na Mercedes

GP de Miami, Fórmula 1

GP de Miami de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações