Uma nova era na Fórmula 1? Max Verstappen terá a opção de escolher entre se manter na Red Bull Racing, onde sua posição de melhor piloto atualmente é confortável, ou receber uma grande quantia para fechar com a Mercedes e aceitar o desafio de mudar de escuderia em breve.
Ao menos é o que apontam fortes rumores da mídia especializada, garantindo que o atual tricampeão mundial da categoria está prestes a receber uma oferta de encher os olhos para deixar a RBR.
Leia também:
– Confira todos os rumores do mercado de pilotos da F1 para 2025
– Possível saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen; entenda
Conforme apontado pelo portal Racingnews365, Max é o “sonho de consumo” de Toto Wolff para o lugar de Lewis Hamilton, que deixará a equipe alemã rumo à Ferrari no próximo ano.
Apesar de despistar diversos rumores e adotar uma estratégia menos ofensiva no mercado à procura de um substituto à altura do heptacampeão mundial, o CEO e chefe de equipe da Mercedes nunca negou que seria ótimo contar com Verstappen, o que chegou até mesmo a irritar os bastidores da Red Bull.
Se os relatos dos meios OE24 e F1 Insider forem reais, a equipe de Wolff ofereceria a Vespa um contrato no valor de € 150 milhões por ano, assim como a inclusão de bônus por desempenho no acordo.
Ainda segundo os relatos, a primeira conversa entre as duas partes estariam agendadas para este fim de semana, nos Estados Unidos. Isso porque, tanto Verstappen quanto Toto e seu staff estarão presentes em Miami para o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1.
O que faria Max Verstappen ir para a Mercedes?
Com o atual momento dominante da Red Bull e a fase turbulenta da Mercedes nas pistas, pode parecer loucura em um primeiro momento um piloto na posição de Max aceitar migrar para a equipe alemã. No entanto, as mudanças no regulamento em 2026, que talvez beneficiem a escuderia alemã, podem ser uma boa aposta do neerlandês para um futuro próximo.
Além disso, o clima não parece muito agradável nos bastidores da equipe austríaca, visto que os recentes escândalos envolvendo Christian Horner e uma aparente briga interna por poder podem até mesmo desencadear na saída do renomado projetista Adrian Newey, o que também pode pesar para uma saída de Verstappen, caso ele saiba de algo.