in

Mercedes elege principal oponente para restante da temporada

Comentários do diretor de engenharia de pista Andrew Shovlin revelaram destaque do lado alemão à uma equipe do grid

Reprodução/F1.com

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, fez um balanço da campanha alemã após o Grande Prêmio da Itália e falou sobre a estratégia de corrida de Lewis Hamilton, enfatizando a importância da gestão dos pneus. Mas Shovlin mudou o foco da análise para certos concorrentes, de maneira que destacou sobretudo Fernando Alonso, mas ignorou o companheiro Lance Stroll.

Durante as reflexões, Shovlin afirmou que a Mercedes conseguiu fazer Lewis Hamiltoncorrer por mais tempo no pneu duro. “E quando todos os outros carros – os McLarens, os Williams, Alonso – estavam com seus pneus duros mais velhos, e isso foi o suficiente para gerar a manobra pela qual ele conseguiu ultrapassar”.

Com apenas oito corridas restantes na temporada de 2023, Lance Stroll se encontra atrás de Fernando Alonso por uma margem significativa tanto na qualificação quanto no desempenho no dia da corrida.

A diferença é ainda mais clara na classificação dos pilotos, já que os múltiplos pódios de Alonso o levaram a somar 170 pontos, enquanto Stroll só conseguiu garantir 47. Com 123 pontos, a diferença entre os dois é uma das maiores diferenças entre os companheiros no grid.

O déficit de pontos entre Max Verstappen da Red Bull e Sergio Pérez é a única diferença maior: 145. Indo para o Grande Prêmio de Cingapura, a Aston Martin se vê em uma batalha acirrada por um resultado entre os três primeiros na classificação de construtores, depois de ter ficado abaixo da Ferrari após Monza.

A Mercedes, por seu lado, está um pouco mais à frente no segundo lugar, enquanto a Red Bull está bem à frente de seus rivais, parecendo prestes a conquistar outro título no final da campanha.

O Grande Prêmio de Cingapura acontece no Circuito Urbano de Marina Bay, no dia 17 de setembro, às 9h (horário de Brasília).

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

jenson-button-verstappen-hamilton-f1

Max Verstappen ou Lewis Hamilton? Jenson Button escolhe piloto mais “temível” na Fórmula 1

Para tirar a pressão dos ombros do Fefo na Porsche Cup em Termas de Río Hondo