Depois de se deparar com o cancelamento do GP de Emilia-Romagna, a Mercedes escolheu o circuito de Mônaco, neste final de semana, para promover as suas atualizações no W14. O grande pacote de novidades no carro visa trazer um ritmo maior e melhor para a escuderia alemã, que não iniciou a disputa da temporada 2023 na Fórmula 1 longe do cenário projetado.
Antes de iniciar as movimentações com os primeiros treinos livres, a Mercedes detalhou o pacote de atualizações, explicando cada ponto importante. A escuderia visa não só buscar o downforce, como quer entregar um carro com maior consistência, apresentando uma estabilidade para Lewis Hamilton e George Russell, que já se queixar da falta de confiança com o carro.
As alterações contemplam mudanças na suspensão dianteira, cerca do assoalho, entrada do Sidepod, Sidepod e Carenagem, Asa Traseira, bem como aletas do duto de freio traseiro. Como rege o regulamento da Fórmula 1, toda vez que as equipes promovem modificações no carro, é necessário notificar a FIA e apresentar um detalhamento do que será feito, para receber o aval ou não.
MERCEDES NA TEMPORADA 2023
Com um início bem aquém das expectativas, a Mercedes só marcou um pódio em cinco provas realizadas até o momento, que foi um segundo lugar de Lewis Hamilton. No Mundial de Construtores, a escuderia se encontra atrás da surpreendente Aston Martin, ocupando assim a terceira posição.
A Red Bull Racing lidera com 224 pontos, seguido da Aston, com 102, enquanto a Mercedes aparece com 96 tentos. Hamilton é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, tendo computado 56 pontos. Verstappen lidera com 119, seguido de Pérez (104) e Fernando Alonso (75).
O GP no Principado de Mônaco tem sua largada prevista para às 10h (de Brasília), deste domingo (28). A corrida terá transmissão da Bandeirantes e do BandSports.