in

Mercedes F1 leva novos pacotes de atualização para GP da Bélgica

Engenheiro Andrew Shovlin detalhou os recentes upgrades para a corrida no circuito de Spa-Fancorchamps; confira

Andrew Shovlin
Andrew Shovlin disse que os W15 têm problemas nos pneus traseiros (Divulgação/Mercedes-Benz AG)

A Mercedes F1 terá outro pacote de atualização para o carro durante o fim de semana do GP da Bélgica, com foco no assoalho e na traseira do carro.

Detalhando o fluxo constante de melhorias, o engenheiro Andrew Shovlin explicou que a equipe está aliviada por poder trazer um novo pacote, pois o carro que o time sempre acreditou ser bom começa a melhorar.

“Uma das principais coisas é o assoalho, que é apenas mais um passo de desenvolvimento que conseguimos trazer. É bom colocar algumas peças novas no carro, porque a realidade do limite de custo é que você está constantemente remendando-as, tentando consertá-las, então espero que isso seja um passo à frente”, disse ele.

“Também temos mudanças sutis na asa dianteira e traseira para diminuir o nível de arrasto do carro e se adequar às longas retas, mas o grande desenvolvimento é o assoalho. Não é tanto um momento de avanço, pois sempre pensamos que este carro em seu dia parecia rápido. Mas ser capaz de fazer isso em um fim de semana inteiro foi um desafio para nós no início do ano”, comparou.

Para Shovlin, o carro está com melhor dirigibilidade agora, mas ainda se concentra em resolver outros problemas na Mercedes. “Ficamos surpresos por não termos sido mais rápidos no início da temporada, achamos que tínhamos feito um bom carro e, por baixo, era um bom carro, só tinha alguns problemas que precisávamos superar — e agora estamos vendo o resultado desse trabalho duro”.

De fato, a equipe alemã parece ter diminuído o déficit para a Red Bull e a McLaren. Nas últimas cinco corridas, tem sido competitiva com duas pole positions e duas vitórias, bem como pódios em cada corrida.

“Para nós, importa o progresso. Se você olhar para onde estávamos na Áustria, em termos de ritmo de corrida, tivemos sorte que Max [Verstappen] e Lando [Norris] se uniram, mas estávamos bem longe dessa batalha. Em Budapeste, essa diferença diminuiu, então você pode ver que estamos progredindo”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

RB20, carro da Red Bull para F1 2024

F1 hoje: FIA remove penalidade de Max Verstappen, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo no GP da Bélgica

Sergio Pérez, Red Bull

Fórmula 1 hoje: Karun Chandhok defende permanência de Pérez na Red Bull em 2024