A Mercedes está motivada por duas vitórias consecutivas (sendo uma na Áustria e outra em Silverstone) para a sequência da temporada. Nesta semana (dia 19, 20 e 21), a Fórmula 1 (F1) realiza o Grande Prêmio da Hungria.
Com os resultados, a escuderia chefiada por Toto Wolff chegou a 221 pontos e se aproximou da liderança, na disputa pelo título do campeonato de construtores.
“Vamos com um ímpeto renovado. Continuamos evoluindo com o veículo e isso nos conduziu aos últimos resultados”, iniciou Wolff.
Apesar da empolgação, o dirigente analisa que há chances reais da Mercedes não brigar pela vitória na próxima etapa.
“Sabemos que ainda não temos um carro que possa disputar as vitórias em todos os fins de semana”, reconheceu.
“A equipe está trabalhando duro para trazer mais níveis de desempenho que nos permitirão lutar por mais vitórias”, garantiu Wolff.
O GP da Hungria é a 13ª rodada e marca o começo da segunda metade da F1, em 2024.
“Vamos entrar no fim de semana concentrados em fazer o melhor trabalho possível. A pista tem características diferentes em relação aos últimos circuitos”, comparou Wolff.
“Ao contrário de Silverstone, ela apresenta muitas curvas fechadas e sinuosas, com apenas uma reta significativa”, descreveu.
“Além disso, tem curvas de alta velocidade e, portanto, será outro bom exame dos ganhos que obtivemos em toda a faixa de velocidade das curvas”, finalizou o chefe da Mercedes.
Calendário da próxima etapa de F1
O GP da Hungria está marcado para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho. O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.