in

Mercedes não vai bem e Hamilton não acredita em boa classificação

Equipe alemã não se destacou nos dois primeiros treinos livres do GP da Espanha

Lewis Hamilton sobre a classificação
Divulgação/ Twitter Mercedes

A Mercedes não teve um bom início de temporada na Fórmula 1. No entanto, devido a algumas mudanças no carro, esperava-se que os resultados fossem melhor no GP da Espanha. Assim, os alemães acreditavam que o circuito de Barcelona oferecesse uma visão melhor do W14 após o seu primeiro pacote aerodinâmico.

Contudo, Lewis Hamilton e George Russell não fizeram bons treinos livres durante a sexta-feira. Desse modo, o baixo desempenho do carro deixou o heptacampeão mundial bem preocupado com as classificatórias.

“Com o ritmo que eu tive hoje vai ser difícil chegar no top 10 (da classificação ). Mas tenho esperança de que faremos algumas mudanças ao longo da noite. As coisas estão bem acirradas do quinto ao décimo lugar”, disse Hamilton.

O melhor resultado da Mercedes nos treinos livres foi apenas o oitavo lugar de Russell no segundo treino. Por outro lado, Hamilton foi apenas o 11ª na sessão. No primeiro treino, o jovem piloto ficou com o décimo tempo, enquanto o heptacampeão mundial anotou o 12º melhor tempo.

Apesar disso, o automobilista de 38 anos prefere acreditar em uma ‘tendência da Mercedes’. Segundo ele, a equipe alemã não se sobressai em treinos livres e ainda peca em consistência nas classificações, mas consegue pontuar nas corridas. Desse modo, a octacampeão de construtores está a um ponto da vice-líder Aston Martin.

“Nós sabemos que não somos especialistas nas sextas-feiras. Normalmente avançamos no sábado, no domingo, que é o caminho certo. Mas muitas pessoas trouxeram atualizações para os carros e nós não esperamos revolucionar nada. Temos que aprender com a informação que temos e tentar avançar”, comentou Hamilton.

Russell aposta em rivais da Mercedes

George Russell foi o piloto mais rápido da Mercedes nessa sexta, mas também não tem boas expectativas para a classificação. Desse modo, o britânico acredita que as rivais de sua equipe terão um resultado melhor.

“As Alpines parecem muito fortes mesmo. Então entre a gente, Ferrari e Alpine, as coisas vão ser acirradas. E aí pode ter ainda o Nico (Hulkenberg) que foi muito rápido hoje, nem sei de onde veio isso. Vimos isso em Miami, eu acho, Kevin (Magnussen) se classificou na nossa frente. Mas as coisas mudaram no domingo. Não espero que a gente tenha um dia incrível amanhã, mas com certeza espero ter um domingo melhor”, salientou Russell.

Comentários

Loading…

Pol Espargaró estrelas

Pol Espargaró mostra confiança em retorno à MotoGP em Mugello

Alex Márquez

Álex Márquez abre o jogo sobre saída da Honda na MotoGP