Menu
in

Após evolução no Canadá, Mercedes planeja mais atualizações para o GP da Espanha

Wolff revela que mudanças positivas foram além da asa dianteira e que novas peças ainda serão adicionadas ao W15

Lewis Hamilton, da Mercedes

Lewis Hamilton em sua Mercedes (Divulgação/Mercedes)

A Mercedes teve seu melhor fim de semana desta temporada no Grande Prêmio do Canadá. No fim, George Russell conseguiu conquistar o terceiro lugar no pódio após largar na pole position, enquanto Lewis Hamilton conquistou um honesto quarto lugar.

As atualizações recentes renderam então bons resultados, mas a equipe alemã não pretende para por aí e buscará melhorar ainda mais para o próximo compromisso pela categoria, o Grande Prêmio da Espanha.

Leia também:
– Mídia internacional enaltece Verstappen e critica Russell no GP do Canadá
– Wolff repercute pódio de Russell no GP do Canadá: “Sonho curto”

Acho que definitivamente, desde Ímola, tomamos as medidas certas e colocamos peças no carro que estão funcionando, algo que enfrentamos nos últimos anos” Iniciou Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, segunda matéria do portal CRASH.

O mandatário afirmou então que os trabalhos internos no carro da equipe seguirão a todo vapor nas próximas duas semanas, em busca de novas e ainda melhores atualizações para a prova na Catalunha.

Agora, parece que estamos adicionando desempenho a cada fim de semana e temos novidades chegando também, novas peças chegando em Barcelona que devem nos ajudar. Portanto, espero sinceramente que possamos continuar esta trajetória positiva“; projetou assim Wolff.

Asa dianteira é o segredo da Mercedes?

Embora as mudanças na asa dianteira do W15 tenham chamado atenção, Toto Wolff afirmou que o verdadeiro trabalho está sendo feito em áreas do carro que não são visíveis a olho nu.

Às vezes, quando você traz uma parte altamente visível, como a carroceria ou a asa dianteira, isso é basicamente o que mudou o desempenho. Mas a verdade é que, nas últimas três corridas, trouxemos tantas peças novas, visíveis e invisíveis à vista, que contribuíram em milissegundos para mais desempenho“; revelou assim o empresário austríaco.

O Grande Prêmio da Espanha de F1 dará largada para sua corrida principal no dia 23 de junho, às 10h (horário de Brasília). O Circuito da Catalunha, em Barcelona, será o palco do fim de semana de provas.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile