O momento que antecede o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 não tem sido o mais fácil para a Mercedes. A equipe alemã não só falhou em se aproximar da Red Bull Racing neste início de temporada, como viu a Ferrari claramente tomar seu posto de segunda melhor equipe do grid.
Na realidade, caminho anda bem turbulento para a equipe já fazem alguns anos, mas parece ter atingido seu ápice de caos neste início de 2024. Além do péssimo desempenho nas pistas, o adeus a Lewis Hamilton está cada vez mais próximo, devido o anúncio do heptacampeão mundial na Ferrari a partir de 2025.
Leia também:
– Tem F1 hoje? Saiba quando e onde assistir ao GP de Miami
– Hamilton se diz mais confiante após bom desempenho na China
Apesar de todo o cenário problemático, a Mercedes segue trabalhando forte em seus bastidores em busca de dias melhores ainda nesta temporada, sendo obrigada a viver um período de aprendizagem sobre os segredos de seu W15.
Com tanta diferença entre os circuitos de Xangai e Miami, a escuderia alemã não se permite cometer os mesmos deslizes do GP da China no próximo compromisso em solo estadunidense.
“Nosso desafio é não repetir o que fizemos na China em Miami, porque esse é um circuito completamente diferente e exige uma abordagem completamente diferente“; revelou James Alisson, chefe técnico da Mercedes, segundo matéria do portal GPblog.
Sem “ideias ambiciosas” no GP de Miami
Assim como todas as equipes do grid, a Mercedes se prepara para mais um fim de semana com corrida sprint no GP de Miami. Ou seja, haverá pouco tempo para testar novidades, visto que haverá apenas um treino livre.
“Da última vez (em Xangai), percebemos que, se quisermos ser ambiciosos, precisamos ser assim na corrida de sprint e ser mais conservadores na corrida principal, e não o contrário“; destacou Alisson.
Ao menos segundo às palavras do chefe técnico da equipe, a Mercedes parece pronta para buscar décimos cruciais na primeira parada da Fórmula 1 nos Estados Unidos.
“Espero que consigamos acertar o carro, com as atualizações que levaremos para Miami em um grid que certamente é muito parecido com o da classificação [..] estamos extremamente ansiosos para ver como isso vai funcionar“; encerrou James.