in

Mercedes reforça que não está à procura do substituto de Hamilton 

Mercedes não confirma as especulações que estão circulando nas redes sociais em torno de nomes cotados para a vaga de Hamilton

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari pegou o mundo do automobilismo de surpresa antes do início da temporada 2024 na Fórmula 1. Paralelo à saída, que se concretiza no próximo ano, começou a surgir rumores de que a Mercedes já estaria se movimentando no objetivo de encontrar um substituto do heptacampeão da categoria.

Desde então, passaram a surgir vários nomes para a vaga. As especulações vão dos jovens integrantes do programa júnior da Mercedes até figuras conhecidas Carlos Sainz, Alex Albon e Fernando Alonso. Diante dos problemas recentes na Red Bull por conta do caso Horner, o nome de Max Verstappen também chegou a ser ventilado.

Apesar de todas opções cotadas, o chefe da escuderia Toto Wolff foi enfático ao garantir que não está atrás de um substituto de Hamilton de forma imediata, e terá cautela para essa importante definição.

“Não tenho pressa em tomar uma decisão sobre os pilotos. Fui apressado por Lewis. Então, desta vez vou ter calma e avaliar o mercado”, pontuou o chefe da Mercedes, respondendo ainda uma pergunta sobre a possibilidade de Max Verstappen se transferir para seu time em 2025, e colocou a situação como distante.

“Acho que o piloto sempre escolherá o carro mais rápido. No momento, a Red Bull é o carro mais rápido, então essa será obviamente a prioridade”, pontuou o austríaco.

Enquanto trabalha nos bastidores para preencher a lacuna que será deixada por Hamilton, a Mercedes também foca em contemplar bons desempenhos e voltar a vencer uma corrida na Fórmula 1. A última vez que isso aconteceu foi em dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita, com o próprio heptacampeão. O circuito, inclusive, é o próximo a ser disputado na categoria. A prova ocorre no dia 9 de março. Na abertura da temporada, o britânico ficou na modesta sétima posição, duas posições atrás do companheiro George Russell.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Locatelli elogiado por desempenho SBK

Yamaha mostra confiança em desempenho de Locatelli

Sergio Pérez faz alerta após GP do Bahrein; assista