in

Yamaha mostra confiança em desempenho de Locatelli

Locatelli surpreendeu com desempenho na Nova Zelândia e já é apontado como um dos candidatos que podem surpreender na categoria

Locatelli elogiado por desempenho SBK
Reprodução - Instagram - Andrea Locatelli

O início de temporada 2024 para Andrea Locatelli começou interessante. Apesar de ter ficado no “quase” na corrida 2 de Philip Island, circuito que abriu a temporada do WorldSBK, o piloto italiano deixou uma boa impressão nos bastidores, não à toa vem sendo apontado como um dos candidatos que podem surpreender na categoria.

Mais rápido do que o companheiro de Yamaha, Jonathan Rea, Locatelli foi elogiado por Andrea Dosoli, que acredita no potencial do piloto para brigar na parte de cima da categoria, entre os protagonistas.

“Ficou claro que Andrea Locatelli deu um grande passo. Isso não só ficou claro em seu desempenho, mas para mim o mais importante foi sua abordagem ao fim de semana. Antes de irem para Phillip Island, Andrea e o seu chefe de equipa, Tom O’Kane, tinham um objetivo muito claro em mente: queriam vencer uma corrida e o seu desempenho em pista mostra que podem alcançá-lo”, pontuou o chefe da Yamaha, seguindo nos elogios ao italiano.

“Penso que podemos dizer que este fim-de-semana o Andrea mostrou um novo nível de maturidade, pois ao longo do fim-de-semana mostrou uma mentalidade vencedora; ele está pensando como um vencedor. Esta é uma combinação dos passos que ele próprio tomou, mas também do que aprendeu com o seu novo chefe de equipa, por isso gostaria de felicitar Andrea e a sua equipa por isto. É apenas uma questão de tempo até que a sua primeira vitória nas SBK seja agora”, complementou Dosoli.

A nova oportunidade de Locatelli cravar a primeira vitória no WorldSBK ocorre nos dias 22 a 24 de março, no GP da Catalunha, na Espanha. O circuito marca a segunda parada da categoria, contemplando assim mais duas corridas no palco.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Ferrari sumiu em 1995 e foi encontrada quase 30 anos depois

Ferrari roubada de Gerhard Berger é encontrada 28 anos depois; entenda

Toto Wolff, Mercedes

Mercedes reforça que não está à procura do substituto de Hamilton