A Mercedes teve seu melhor fim de semana desta temporada no Grande Prêmio do Canadá. George Russell conquistou o terceiro lugar no pódio após começar na pole position, enquanto Lewis Hamilton terminou em um honesto quarto lugar.
No entanto, uma das formas que a escuderia alemã encontrou de divulgar sua evolução em Montreal não agradou nem um pouco alguns fãs do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Leia também:
– Mercedes planeja mais atualizações para o GP da Espanha
– Mídia enaltece Verstappen e critica Russell no GP do Canadá
Ao publicar uma foto do troféu da P3 de Russell no Canadá, a equipe de redes sociais da Mercedes festejou o que, segunda a publicação, foi o primeiro troféu da escuderia na temporada.
“Voltando para casa com nosso primeiro troféu do ano. Este é para todos em Brackley e Brixworth que têm trabalhado tanto para nos aproximar do topo“; diz assim a legenda da imagem no X – antigo Twitter.
Alguns fãs de Hamilton, porém, fizeram questão de lembrar do desempenho do britânico na corrida sprint do Grande Prêmio da China, que também culminou em um troféu de prata. Após isso, a equipe ainda respondeu um comentário alegando que a conquista do heptacampeão não se tratou exatamente de um troféu.
“Então o (prêmio da) sprint chinês não é um troféu?“; questionou um usuário. “É uma medalha e uma placa que você recebe pelos três primeiros colocados no sprint“; respondeu a Mercedes, irritando ainda mais uma parcela dos fãs.
Mercedes voltou atrás
Alguns usuários apontaram então a atitude da Mercedes como uma espécie de “desdém” com Lewis Hamilton, devido a sua mudança para a Ferrari na próxima temporada. Por fim, a escuderia alemã voltou atrás e decidiu assumir o erro, agradecendo aos fãs pelo “alerta”.
“Este é o nosso segundo troféu do ano, não o primeiro, como dissemos erroneamente. Todos os troféus de Sprint e Grandes Prêmios são importantes para nós. Obrigado por nos responsabilizar por esse erro“; tweetou a Mercedes, junto à publicação anterior.